1. Cursos EAD/ENSP oferecem mais de 3 mil vagas

    Estão abertas as inscrições para diversos cursos da ENSP, na modalidade a distância. Entre as oportunidades estão a Especialização em Gestão de Redes de Atenção à Saúde e o Curso de Especialização Saúde do Trabalhador e Ecologia Humana, o Curso de Aperfeiçoamento: Envelhecimento e Saúde da Pessoa Idosa, e o Curso de Atualização em Fortalecimento de Redes de Atenção e Prevenção à Violência no Território. Ao todo, são 3.600 vagas. As inscrições devem ser feitas pela internet. Confira todos os detalhes nos editais.
     

  2. Curso de especialização em Saúde do Trabalhador chega ao município de São Paulo

    Após atuar na qualificação de profissionais em 16 municípios do Estado de São Paulo, a Especialização em Saúde do Trabalhador e Ecologia Humana da ENSP chegou ao principal centro financeiro, corporativo e mercantil do país. As inscrições para o curso a distância na cidade de São Paulo estão abertas até o dia 9 de maio, e o edital está disponível na página da Educação a Distância da ENSP. A iniciativa é uma parceria da Escola Nacional de Saúde Pública/Fiocruz com a Escola Municipal de Saúde de São Paulo, da Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo, visando à formação de profissionais para apoiar a implementação das ações de saúde do trabalhador no SUS, com ênfase na Rede Nacional de Atenção Integral à Saúde do Trabalhador (Renast). São oferecidas 260 vagas.

  3. Cursos EAD/ENSP oferecem mais de 5 mil vagas

    Estão abertas as inscrições para diversos cursos da ENSP na modalidade a distância, tanto para alunos como para tutores. Entre as oportunidades estão a especialização em Gestão de Redes de Atenção à Saúde, a Atualização em Educação Alimentar e Nutricional no Programa Bolsa Família no Contexto da Intersetorialidade, o curso de aperfeiçoamento em Apoio Matricial na Atenção Básica com ênfase nos Núcleos de Apoio à Saúde da Família, e o programa de formação em Vigilância do Óbito Materno Infantil e Fetal, e de atuação em Comitês de Mortalidade. Ao todo, são mais de 5.700 vagas. As inscrições devem ser feitas pela internet. Confira todos os detalhes nos editais.

  4. Portal EAD ainda apresenta instabilidade

    A Coordenação da Área de Implantação de Processos Educativos do EAD/ENSP informa que um incidente na sala que abriga a maioria dos servidores (máquinas) da Fiocruz provocou a interrupção dos serviços (sistemas) ali hospedados desde domingo (dia 2 de fevereiro), incluindo o formulário de inscrição dos candidatos aos diversos cursos. Durante esse período foram realizados inúmeros esforços, correções e testes para colocar os serviços no ar novamente.

  5. Curso de vigilância do óbito materno infantil e fetal oferece vagas

    Estão abertas as inscrições para o Curso de Atualização em Vigilância do óbito materno infantil e fetal, e atuação em Comitês de Mortalidade no contexto do município, oferecido pela ENSP na modalidade a distância. Os candidatos devem se inscrever até o dia 24 de janeiro, exclusivamente via internet, preenchendo a ficha de inscrição. Este curso tem como objetivo qualificar profissionais de saúde para desenvolver a vigilância do óbito materno, infantil e fetal e atuar em conjunto com os comitês de mortalidade, a fim de propor medidas de intervenção em diferentes contextos sociais por meio da articulação das experiências práticas com os conhecimentos atualizados e a contextualização política.

  6. Curso a distância em redes de atenção: retificação no edital

    Estão abertas as inscrições para o curso de especialização em Gestão de Redes de Atenção à Saúde, oferecido pela ENSP, na modalidade a distância. Há 1.160 vagas, partilhadas entre as regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste, e também destinadas especialmente para o Ministério da Saúde. O objetivo do curso é apoiar a estratégia de constituição de redes de atenção e de construção do espaço regional, com foco no planejamento e gestão de redes de atenção à saúde. As inscrições, feitas exclusivamente pela internet, vão até 17 de fevereiro. É importante ressaltar que houve uma retificação no edital original em Modelo de Carta de Indicação Institucional.