1. Prorrogadas as inscrições do curso de Especialização em Gestão Estratégica de Investimentos na Educação Básica 2019

    A Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca (ENSP), por meio da Coordenação de Desenvolvimento Educacional e EAD (CDEAD) e a Universidade Aberta do Brasil (UAB/MEC), torna público o 2º aditivo de retificação do edital, prorrogando novamente as inscrições, além de outras retificações, para o processo seletivo do Curso de Especialização em Gestão Estratégica de Investimentos na Educação Básica, na modalidade a distância com momentos presenciais. As inscrições seguem abertas até o dia 23 de janeiro. 

  2. Inscrições Abertas para curso de Especialização Gestão em Saúde para a Marinha do Brasil

    A Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca (ENSP/Fiocruz), em parceria com a Marinha do Brasil, por intermédio da Diretoria de Saúde da Marinha (DSM) como Organização Militar Orientadora Técnica (OMOT) tornam públicas as normas para o processo de seleção de alunos do Curso de Especialização Gestão em Saúde para a Marinha do Brasil, na modalidade à distância com momentos presenciais. As coordenadoras do curso são Clayre Maria Bomfim Lopes e Vanessa Costa e Silva.

  3. Curso EAD/ENSP realiza vivência com tecnologia de realidade virtual em 12 regiões do Brasil

    O curso, a distância, de especialização em Tecnologias Educacionais para a Prática Docente no Ensino da Saúde na Escola, coordenado pelas professoras Elomar Barilli e Rosely Magalhães, fruto da parceria entre o Sistema Universidade Aberta do Brasil e a ENSP/Fiocruz, propõe a saúde como tema transversal na Educação Básica e articulador dos conhecimentos trabalhados na prática docente.

  4. Pesquisadora da ENSP fala sobre projetos de formação profissional na Escola Politécnica em Saúde

    A assessora da Coordenação de Desenvolvimento Educacional e Educação a Distância da ENSP, Milta Torres participou do Seminário Internacional da Escola Politécnica em Saúde Joaquim Venâncio (EPSJV/ENSP) e discutiu a formação de trabalhadores para um sistema de saúde público e universal. Em sua apresentação, Milta fez um resgate histórico para falar dos projetos de formação profissional na área da saúde.  

  5. Formação permanente de tutores

    A Coordenação de Desenvolvimento Educacional e EAD da ENSP (CDEAD) realizou, no dia 18 de maio, a 4ª oficina de tutores do Curso de Especialização em tecnologias Educacionais para a Prática Docente no Ensino da Saúde na Escola - TED (parceria UAB/MEC e ENSP), coordenado pelas Profas. Elomar Barilli e Rosely Magalhães.