1. EAD abre inscrição para vagas remanescentes do curso de Tecnologias Educacionais para a Prática Docente no Ensino

    A Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca (ENSP/Fiocruz), através da Coordenação de Desenvolvimento Educacional e EAD (CDEAD) e a Universidade Aberta do Brasil (UAB/MEC), tornam públicas as normas do processo de seleção de candidatos às vagas remanescentes do Curso de Especialização em Tecnologias Educacionais para a Prática Docente no Ensino da Saúde na Escola, na modalidade a distância. Coordenado pelas pesquisadoras Elomar Barilli e Rosely Magalhães, o curso objetiva formar profissionais de ensino para a apropriação crítica de tecnologias educacionais digitais na prática docente, contribuindo para que atuem como mediadores da relação educação-saúde no espaço escolar, seja qual for a área do conhecimento alvo de sua prática pedagógica. As inscrições estão abertas até 24/11/2017. Acesse o link aqui

  2. EAD abre inscrição para vagas remanescentes do curso de Tecnologias Educacionais para a Prática Docente no Ensino

    A Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca (ENSP/Fiocruz), através da Coordenação de Desenvolvimento Educacional e EAD (CDEAD) e a Universidade Aberta do Brasil (UAB/MEC), tornam públicas as normas do processo de seleção de candidatos às vagas remanescentes do Curso de Especialização em Tecnologias Educacionais para a Prática Docente no Ensino da Saúde na Escola, na modalidade a distância. Coordenado pelas pesquisadoras Elomar Barilli e Rosely Magalhães, o curso objetiva formar profissionais de ensino para a apropriação crítica de tecnologias educacionais digitais na prática docente, contribuindo para que atuem como mediadores da relação educação-saúde no espaço escolar, seja qual for a área do conhecimento alvo de sua prática pedagógica. As inscrições estão abertas até 24/11/2017. Acesse o link aqui

  3. Oficina Pedagógica forma tutores para curso em Tecnologias Educacionais para a Prática Docente no Ensino

    A Coordenação de Desenvolvimento Educacional e EAD (CDEAD) realizou a Oficina Pedagógica de Formação de Tutores do Curso de Especialização em Tecnologias Educacionais para a Prática Docente no Ensino da Saúde na Escola, no âmbito da parceria com o Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB - MEC). O curso constitui-se como a segunda etapa do processo de seleção de tutores para a formação e os candidatos a tutores possuem inserção na Educação Básica, além de experiência em tutorias em EAD. Ao todo, foram 30 candidatos, dos quais 21 foram selecionados como efetivos e 10 como suplentes. 
     

  4. EAD abre inscrição para vagas remanescentes do curso de Tecnologias Educacionais para a Prática Docente no Ensino

    A Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca (ENSP/Fiocruz), através da Coordenação de Desenvolvimento Educacional e EAD (CDEAD) e a Universidade Aberta do Brasil (UAB/MEC), tornam públicas as normas do processo de seleção de candidatos às vagas remanescentes do Curso de Especialização em Tecnologias Educacionais para a Prática Docente no Ensino da Saúde na Escola, na modalidade a distância. Coordenado pelas pesquisadoras Elomar Barilli e Rosely Magalhães, o curso objetiva formar profissionais de ensino para a apropriação crítica de tecnologias educacionais digitais na prática docente, contribuindo para que atuem como mediadores da relação educação-saúde no espaço escolar, seja qual for a área do conhecimento alvo de sua prática pedagógica. As inscrições estão abertas até 24/11/2017. Acesse o link aqui

  5. Inscrições para Curso de Especialização em Tecnologias Educacionais para Prática Docente terminam nesta sexta-feira (6/10)

    Terminam nesta sexta-feira, até 6 de outubro, as inscrições para o Curso de Especialização em Tecnologias Educacionais para Prática Docente no Ensino da Saúde na Escola. O objetivo do curso é formar profissionais de ensino para a apropriação crítica de tecnologias educacionais digitais na prática docente, contribuindo para que atuem como mediadores da relação educação-saúde no espaço escolar, seja qual for a área do conhecimento alvo de sua prática pedagógica. Realizado na modalidade a distância, o curso é voltado para professores nas diferentes áreas do conhecimento com experiência docente comprovada e habilidades no manuseio de ferramentas digitais, e profissionais da saúde que desenvolvem atividades no ensino. A coordenação geral é da pesquisadora, Elomar Castilho Barilli, e coordenação adjunta da pesquisadora Rosely Magalhães de Oliveira, ambas da ENSP. Acesse o edital e saiba mais sobre o curso. 

     

  6. Relação de candidatos selecionados do curso de Gestão de Redes de Atenção à Saúde

    A Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca torna pública a relação de candidatos selecionados no processo de seleção às vagas de alunos do Curso de Especialização em Gestão de Redes de Atenção à Saúde, na modalidade a distância. As datas dos encontros presenciais estão divulgadas na tabela abaixo e os endereços serão divulgados até o dia 10/10/17. A confirmação deve ser confirmada até dia 27/10/2017, no link http://pesquisa.ead.fiocruz.br/responder/gras-2017.
     

  7. Inscrições para Curso de Especialização em Tecnologias Educacionais para Prática Docente terminam nesta sexta-feira (6/10)

    Terminam nesta sexta-feira, até 6 de outubro, as inscrições para o Curso de Especialização em Tecnologias Educacionais para Prática Docente no Ensino da Saúde na Escola. O objetivo do curso é formar profissionais de ensino para a apropriação crítica de tecnologias educacionais digitais na prática docente, contribuindo para que atuem como mediadores da relação educação-saúde no espaço escolar, seja qual for a área do conhecimento alvo de sua prática pedagógica. Realizado na modalidade a distância, o curso é voltado para professores nas diferentes áreas do conhecimento com experiência docente comprovada e habilidades no manuseio de ferramentas digitais, e profissionais da saúde que desenvolvem atividades no ensino. A coordenação geral é da pesquisadora, Elomar Castilho Barilli, e coordenação adjunta da pesquisadora Rosely Magalhães de Oliveira, ambas da ENSP. Acesse o edital e saiba mais sobre o curso. 

     

  8. Vagas abertas para tutores do curso em Tecnologias Educacionais para a Prática Docente

    A Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca da Fundação Oswaldo Cruz (ENSP/Fiocruz), por meio da Coordenação de Desenvolvimento Educacional e EAD (CDEAD) e a Universidade Aberta do Brasil (UAB/MEC), divulga o edital de seleção de candidatos às vagas de tutores do Curso de Especialização em Tecnologias Educacionais para a Prática Docente no Ensino da Saúde na Escola, na modalidade a distância. O objetivo é formar profissionais de ensino para a apropriação crítica de tecnologias educacionais digitais na prática docente, contribuindo para que atuem como mediadores da relação educação-saúde no espaço escolar, seja qual for a área do conhecimento alvo de sua prática pedagógica. São oferecidas 31 vagas, sendo 21 para atuação imediata e as 10 restantes para suplentes. As inscrições estão abertas até 15 de setembro de 2017 e devem ser feitas aqui.

  9. ENSP aprimora relação com a Universidade Aberta do Brasil (UAB/MEC)

    Membros da CDEAD/ENSP participam da Reunião Extraordinária do Fórum de Coordenadores Universidade Aberta do Brasil (ForUAB), que acontece em São Luis do Maranhão, de 27 a 29 de junho, junto com o 1º Simpósio Internacional de Inovação em Educação Superior (SIES). O evento incentiva estratégias inovadoras aplicadas à educação superior, na perspectiva de criar espaços para a reflexão e o debate, com a participação das Universidades Estaduais, Municipais e Comunitárias, por meio de seus dirigentes, Professores/Pesquisadores e estudantes; além de representações dos Estados brasileiros, bem como empresários nacionais e locais.

  10. Especialização em Segurança do Paciente promove encontro presencial

    Entre os dias 19 e 23 de junho, cerca de mil profissionais de estabelecimentos de saúde (hospitais, UPA e Samu) da Rede de Urgências e Emergências, alunos do Curso de Especialização em Segurança do Paciente, participam do segundo encontro presencial. Na ocasião, os alunos pertencentes às 27 unidades da federação discutirão com seus tutores o desenvolvimento do trabalho de conclusão do curso (TCC). O objetivo é elaborar um plano de implantação de um dos protocolos definidos como prioritário para segurança do paciente pela Organização Mundial de Saúde e recomendados pelo Ministério da Saúde brasileiro por intermédio do Programa Nacional de Segurança do Paciente