1. Participe da Feira Agroecológica nesta quinta-feira (25/4)

    A próxima edição da Feira Agroecológica Josué de Castro acontecerá nesta quinta-feira, 25 de abril, das 9h às 14h, no espaço em frente à portaria da Leopoldo Bulhões, serão comercializados, como de costume, alimentos orgânicos, produzidos sem o uso de agrotóxicos e adubos químicos ou mudanças genéticas, que evitam danos à saúde de quem os consome e à natureza.

  2. Interrupção de serviços para manutenção elétrica na segunda-feira

    O SGTI informa que, no dia 22/4, próxima segunda-feira, entre 12 e 20h, o Serviço de Infraestrutura realizará intervenções na parte elétrica do CPD da ENSP. Em conjunto, o DGA e a Eficiência Energética realizarão teste no gerador do prédio Ernani Braga. Os serviços de TI hospedados no CPD (e-mail, portal da ENSP, Portal de Ensino e alguns serviços do EAD) serão interrompidos até o término das atividades.

  3. ENSP convida para CD Ampliado nesta quarta-feira (17/4)

    A Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (ENSP/Fiocruz) promoverá reunião ampliada do Conselho Deliberativo nesta quarta-feira, 17 de abril. Na pauta estão Orçamento e a Política de integridade, riscos e controles internos da gestão Fiocruz. O CD Ampliado será coordenado pelo diretor da ENSP, Hermano Castro, e contará com a participação da Presidência da Fiocruz e do Sindicato dos Trabalhadores da Fiocruz (Asfoc). A reunião é aberta a todos os interessados. 

  4. ENSP convida CD Ampliado para debate

    A Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca convoca o Conselho Deliberativo Ampliado na próxima quarta-feira, 17/4, para debater temas como orçamento, a política de integridade, riscos e controles internos da gestão Fiocruz. O evento, cordenado pelo diretor da ENSP, Hermano Castro, será realizado no salão internacional da Escola, às 9h, e receberá convidados da presidência da Fundação e Asfoc.

  5. Adiada Justiça Itinerante na ENSP

    Por motivo de forte chuva, que atinge a cidade do Rio de Janeiro desde a noite de ontem, 8/4, e suas consequências no decorrer da semana, a coordenadora da Justiça Itinerante, desembargadora Cristina Tereza Gaulia, suspendeu os atendimentos de todos os postos de 9 a 12 de abril.
     

  6. Informações sobre expediente na terça-feira (9)

    Em razão da forte chuva que atinge a cidade do Rio de Janeiro desde a noite de ontem (8/4), a Presidência da Fiocruz informa que estão suspensas as atividades nos campi da Fiocruz localizados na cidade nesta terça-feira (9). A situação das chuvas está sendo monitorada e novas informações serão publicadas ao longo do dia.

  7. Expediente do Serviço de Gestão Acadêmica na sexta-feira

    A Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP/Fiocruz) informa que que não haverá expediente no Serviço de Gestão Acadêmica (Seca) nesta 6ª feira, dia 11 de janeiro, por motivo de realização do Serviço de Higienização. Informamos, contudo, que excepcionalmente as matrículas dos candidatos selecionados para os cursos stricto sensu da ENSP com entrada em março de 2019 e, também, a entrega dos Formulários referentes aos Agendamento das Defesas e de Qualificação serão recebidas pelos funcionários Fabrício e Lilian, na sala 106, do prédio Torres Homem.

  8. Confira vídeo em homenagem a Luiz Fernando Ferreira

    ENSP publica vídeo em homenagem ao pesquisador da Escola e professor Emérito da Fiocruz, Luiz Fernando Ferreira, que faleceu em 22/10, aos 82 anos. Luiz Fernando tornou-se reconhecido internacionalmente pela criação da paleoparasitologia, ciência que estuda a presença de parasitos em animais extintos e múmias pré-colombianas. O vídeo foi produzido pela equipe de comunicação da ENSP. 

  9. Fiocruz e Fórum de estudantes da ENSP posicionam-se contra cortes na Capes

    A Fundação Oswaldo Cruz e o Fórum de Estudantes da Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP/Fiocruz) manifestaram-se contra a ameaça de cortes nos programas da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Segundo a Agência, por meio do Ofício nº 245/2018, divulgado na quarta-feira (1/8), a restrição orçamentária suspenderá o pagamento de todos os bolsistas de mestrado, doutorado e pós-doutorado a partir de agosto de 2019, atingindo mais de 93 mil discentes e pesquisadores, além de cancelar os pagamentos de 105 mil bolsistas. Confira os manifestos.