1. Conselho Nacional de Saúde repudia violência do Estado e do crime organizado no entorno da Fiocruz

    O Conselho Nacional de Saúde (CNS) publicou, nesta terça-feira (26/11), nota de repúdio ao cenário de violência no Rio de Janeiro, em especial, no entorno da Fiocruz. Na nota, é destacado que "a violência do Estado, diante da política de segurança pública implementada pelo governador Wilson Witzel, além do crime organizado, têm tornado os trabalhadores da instituição vítimas constantes deste cenário de barbárie."

  2. Seca alerta sobre prazo para entrega de documentação do curso Políticas de Controle do Tabagismo

    O Serviço de Gestão Acadêmica da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (Seca/ENSP) alerta os candidatos ao Curso de Políticas de Controle do Tabagismo 2019 sobre o prazo para a entrega da documentação. O envio dos documentos será, impreterivelmente, até o dia 6 de junho. O Seca reforça, ainda, que boa parte dos alunos inscritos não enviou a documentação para efetivar a matrícula.

  3. ENSP lamenta falecimento do ex-diretor Fernando Leitão

    A Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca lamenta o falecimento do ex-diretor da ENSP, Fernando Leitão. Ele esteve a frente da direção da Escola no ano de 1969. Leitão faleceu na madrugada desta quinta-feira, 9 de maio. O velório ocorrerá no Cemitério Memorial do Carmo, capela 5, a partir das 11 horas. A cremação será às 13 horas. 

  4. Nota à imprensa: palestra de Leonardo Boff

    A Direção da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (ENSP) comunica que a alteração do local da palestra “O cuidado como elemento transversal ao indivíduo", a ser proferida por Leonardo Boff, nesta terça-feira (30/4), e remarcada para o mesmo dia no Clube de Engenharia (Av. Rio Branco, 124, 25ºand.), deveu-se ao fato de a equipe do teólogo optar pela realização do evento em outra área da cidade, por questões logísticas e de melhor acesso para o público-alvo.

  5. CD Ampliado: ENSP discute Política de Integridade, Riscos e Controles Internos com trabalhadores

    A Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (ENSP/Fiocruz) ampliou a última reunião do Conselho Deliberativo, que contou com a participação massiva dos trabalhadores da Escola. A reunião do CD debateu duas questões de extrema importância para a comunidade ENSP: o Orçamento para 2019 e a implantação da Política de Integridade, Riscos e Controles Internos da Gestão Fiocruz. 

  6. Participe da Feira Agroecológica nesta quinta-feira (25/4)

    A próxima edição da Feira Agroecológica Josué de Castro acontecerá nesta quinta-feira, 25 de abril, das 9h às 14h, no espaço em frente à portaria da Leopoldo Bulhões, serão comercializados, como de costume, alimentos orgânicos, produzidos sem o uso de agrotóxicos e adubos químicos ou mudanças genéticas, que evitam danos à saúde de quem os consome e à natureza.

  7. Interrupção de serviços para manutenção elétrica na segunda-feira

    O SGTI informa que, no dia 22/4, próxima segunda-feira, entre 12 e 20h, o Serviço de Infraestrutura realizará intervenções na parte elétrica do CPD da ENSP. Em conjunto, o DGA e a Eficiência Energética realizarão teste no gerador do prédio Ernani Braga. Os serviços de TI hospedados no CPD (e-mail, portal da ENSP, Portal de Ensino e alguns serviços do EAD) serão interrompidos até o término das atividades.

  8. ENSP convida para CD Ampliado nesta quarta-feira (17/4)

    A Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (ENSP/Fiocruz) promoverá reunião ampliada do Conselho Deliberativo nesta quarta-feira, 17 de abril. Na pauta estão Orçamento e a Política de integridade, riscos e controles internos da gestão Fiocruz. O CD Ampliado será coordenado pelo diretor da ENSP, Hermano Castro, e contará com a participação da Presidência da Fiocruz e do Sindicato dos Trabalhadores da Fiocruz (Asfoc). A reunião é aberta a todos os interessados.