1. Seminário da ENSP em alusão ao Dia Mundial de Combate à Tuberculose é cancelado

    A Fiocruz, em conformidade com o Decreto Estadual 45.061, de 17/3/2016, do governo do Estado do Rio de Janeiro, determinou ponto facultativo nas unidades localizadas no estado na próxima quinta-feira (24/3). Por essa razão, o seminário da ENSP em alusão ao Dia Mundial de Combate à Tuberculose, que ocorreria nesse dia, no salão internacional da Escola, foi cancelado. O evento será reagendado, e a nova data informada em nossos veículos de comunicação. Agradecemos a compreensão de todos.

  2. Informe ENSP não circulou nos dias 15 e 16/3

    A Coordenação de Comunicação Institucional (CCI) informa que, em virtude de problemas no serviço de internet da Fiocruz, o boletim Informe ENSP não circulou nos dias 15 e 16 de março. Pedimos desculpas aos nossos leitores.

  3. Informe ENSP não circulou na quarta-feira (2/3)

    A Coordenação de Comunicação Institucional (CCI) informa que, em virtude de problemas no serviço de internet da ENSP, o boletim Informe ENSP não circulou na quarta-feira (2/3). Pedimos desculpas aos nossos leitores.

  4. Informe ENSP não circulou na quarta-feira (24/2)

    A Coordenação de Comunicação Institucional (CCI) informa que, em virtude de problemas no serviço de internet da Fiocruz, o boletim Informe ENSP não circulou na quarta-feira (24/2). Pedimos desculpas aos nossos leitores.

  5. Acesse o novo Regimento Interno ENSP

    Com seis décadas de atuação, a Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (ENSP/Fiocruz) vem ampliando seu papel na formação de recursos humanos para o SUS e para o sistema de ciência e tecnologia, na produção científica e tecnológica e na prestação de serviços de referência no campo da saúde pública brasileira, buscando um sistema de saúde mais efetivo, igualitário e de qualidade. Contribui para esse fim o Regimento Interno da Escola, aprovado em Assembleia realizada nos dias 15 e 16 de junho e 1º de julho de 2015. Seu objetivo principal é adequar e atualizar a estrutura organizacional da ENSP em consonância com as deliberações do V Congresso Interno da Fiocruz.

  6. Manutenção da Rede Fiocruz afeta serviços da ENSP

    O Portal ENSP e o Informe ENSP estiveram fora do ar desde a última sexta-feira (27/11) em virtude da manutenção da Rede Fiocruz (operação de moving dos serviços e das conexões de fibras óticas para o novo Datacenter da Fundação). Os serviços voltaram a normalidade nesta quarta-feira (2 de dezembro). Pedimos desculpas pelos transtornos ocorridos e estamos republicando, nesta edição do Informe ENSP, algumas das principais reportagens veiculadas no dia 27/11.

  7. Conselho Deliberativo ENSP ratifica posição de manter Escola fechada até 9/10

    Na última sexta-feira (2/10), constatou-se contaminação de toda a água do prédio principal da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (ENSP) em razão de vazamento de esgoto nos reservatórios que abastecem o local. Na ocasião, descobriu-se que diversos profissionais da instituição adoeceram. Após suspender as atividades nesse dia, a Direção solicitou que equipes da Diretoria de Administração do Campus (Dirac/Fiocruz) tomassem as medidas cabíveis para limpeza dos reservatórios. Ao longo do fim de semana, a Dirac realizou os procedimentos necessários para a purificação da água, a fim de que as atividades retornassem ao normal na ENSP na segunda-feira (5/10).