1. Professor colaborador da ENSP ganha prêmio

    O professor colaborador do mestrado profissional em Desenvolvimento e Políticas Públicas da ENSP José Eustáquio Ribeiro Filho, técnico do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, foi o vencedor do Prêmio Ruy Miller Paiva, concedido pela Sociedade Brasileira de Economia, Administração e Sociologia Rural (Sober). O artigo premiado, cujo título é "Mudança tecnológica na agricultura: uma revisão crítica da literatura e o papel das economias de aprendizado", escrito em parceira com José Maria da Silveira, professor da Unicamp, foi publicado no volume n.º 50 (out./dez. 2012) da Revista de Economia e Sociologia Rural

  2. Prêmio de Incentivo em C&T para o SUS: inscrições prorrogadas até 12/8

    O Ministério da Saúde, por meio da Secretaria de Ciência e Tecnologia e Insumos Estratégicos, abriu inscrições para o oitavo concurso do 12º Prêmio de Incentivo em Ciência e Tecnologia para o Sistema Único de Saúde (SUS) 2013. O concurso visa à obtenção de trabalhos científico-tecnológicos de pesquisadores e profissionais de saúde ou de qualquer área do conhecimento em nível de pós-graduação concluída, com temática voltada para a área de ciência e tecnologia em saúde, e potencial de incorporação pelo SUS e serviços de saúde. O prêmio é composto por quatro categorias: Tese de Doutorado; Dissertação de Mestrado; Trabalho Científico Publicado; e Monografia de Especialização ou Residência. As inscrições foram prorrogadas até 12/8.

  3. Capes comemora 62 anos e lança Prêmio Anísio Teixeira

    A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) realizou, na tarde desta quarta-feira (17/7), cerimônia em comemoração aos seus 62 anos, completados no dia 11/7. O evento, ocorrido no edifício-sede da agência, em Brasília, foi marcado pela primeira edição do Prêmio Anísio Teixeira da Educação Básica, que homenageou o patrono da educação brasileira, Paulo Freire.
     

  4. Prêmio Saúde 2013: inscrições abertas até 28/7

    As inscrições para a oitava edição do Prêmio Saúde 2013 vão até o dia 28 de julho. Entre as novidades deste ano: ‘Saúde no esporte’ e ‘Saúde nas empresas’.  Os trabalhos podem ser inscritos ainda nas categorias Instituição do Ano, Saúde e Prevenção, Saúde Bucal, Saúde da Criança e Saúde Mental e Emocional.

  5. 'Somos parte do Sus que dá certo': participe do concurso de vídeos

    A Política Nacional de Humanização (PNH) vai lançar, em 2013, seu novo vídeo institucional. Para tanto, vai contar com experiências de todo o Brasil, incluindo serviços de saúde das regiões brasileiras mostrando o SUS que dá certo. Para isso, o Ministério da Saúde, por meio da PNH, lançou o Concurso Cultural Somos Parte do SUS que dá certo. Para participar, basta gravar um vídeo de até cinco minutos que mostre por que o seu serviço de saúde faz parte do SUS que dá certo. As inscrições vão até o dia 19 de julho.

  6. Prêmio Destaque da Iniciação Científica 2013: inscrições até 30/8

    O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico lançou o Prêmio Destaque da Iniciação Científica e Tecnológica 2013. O prêmio é atribuído anualmente às categorias Bolsistas de Iniciação Científica e Tecnológica, com participação restrita àqueles que possuem vínculo com o CNPq e Mérito Científico, destinado às instituições participantes do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic). O período para inscrições continua até 30 de agosto nas instituições de ensino e pesquisa.

     

  7. Prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia abre inscrições

    Estão abertas as inscrições para o Prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia, edição 2013, cujo tema central é Educação para a ciência. Os candidatos podem se inscrever em uma das seguintes categorias: iniciação científica, estudante universitário, jovem pesquisador e integração. Os trabalhos devem ser enviados à Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) até o dia 19 de agosto.

  8. Prêmio ODM Brasil prorroga inscrições até 19 de agosto

    Foram prorrogadas, até 19 de agosto, as inscrições para a 5ª edição do Prêmio Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) Brasil, que reconhece projetos que ajudam o Brasil a cumprir as Metas do Milênio. Podem participar prefeituras municipais, organizações não governamentais (ONGs), universidades, fundações, empresas, sindicatos e movimentos sociais. Os interessados devem se inscrever pela internet, no site do Prêmio.

  9. Prorrogado período de nomeações para os Prêmios de Excelência Opas/Pahef em Saúde Pública

    Todos os anos, o Prêmio de Excelência em Saúde Pública Interamericana, promovido pela Fundação Pan-Americana para a Saúde e Educação (Pahef) e a Organização Pan-Americana da Saúde (Opas), reconhece profissionais, programas, instituições e organizações inovadoras que buscam avanços na saúde nas Américas, especialmente na América Latina e Caribe. Os prêmios, criados em 1975, são reconhecidos nas Américas como uma premiação de prestígio e um marco profissional na carreira daqueles que se dedicam a melhorar a saúde pública no hemisfério ocidental. O programa consiste em seis prêmios que destacam aspectos importantes para a saúde pública e que incentivam o crescimento da próxima geração de líderes que trabalham para melhorar a saúde nas Américas. O perído de nomeações para os Prêmios de Excelência OPAS/PAHEF em Saúde Pública Interamericana foi prorrogado até 28 de junho.