1. Prorrogado período de nomeações para os Prêmios de Excelência Opas/Pahef em Saúde Pública

    Todos os anos, o Prêmio de Excelência em Saúde Pública Interamericana, promovido pela Fundação Pan-Americana para a Saúde e Educação (Pahef) e a Organização Pan-Americana da Saúde (Opas), reconhece profissionais, programas, instituições e organizações inovadoras que buscam avanços na saúde nas Américas, especialmente na América Latina e Caribe. Os prêmios, criados em 1975, são reconhecidos nas Américas como uma premiação de prestígio e um marco profissional na carreira daqueles que se dedicam a melhorar a saúde pública no hemisfério ocidental. O programa consiste em seis prêmios que destacam aspectos importantes para a saúde pública e que incentivam o crescimento da próxima geração de líderes que trabalham para melhorar a saúde nas Américas. O perído de nomeações para os Prêmios de Excelência OPAS/PAHEF em Saúde Pública Interamericana foi prorrogado até 28 de junho.

  2. Prêmio Destaque da Iniciação Científica 2013: inscrições até 30/8

    O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico lançou o Prêmio Destaque da Iniciação Científica e Tecnológica 2013. O prêmio é atribuído anualmente às categorias Bolsistas de Iniciação Científica e Tecnológica, com participação restrita àqueles que possuem vínculo com o CNPq e Mérito Científico, destinado às instituições participantes do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic). O período para inscrições continua até 30 de agosto nas instituições de ensino e pesquisa.

     

  3. Prêmio Péter Murányi 2014 está com inscrições abertas

    Em sua 13 ª edição, o Prêmio Péter Murányi será entregue na área de saúde. Será concedido anualmente à pessoa física, jurídica, ou entidade particular ou pública, de qualquer parte do mundo, que mais tenha se destacado na descoberta ou progresso científico que beneficie o desenvolvimento e bem-estar das populações situadas abaixo do paralelo 20 de latitude norte, especialmente o Brasil, seja no tocante à saúde, alimentação, educação, ou desenvolvimento científico e tecnológico. Inscrições até 30/9/2013.
     

  4. Fundação Banco do Brasil prorroga inscrições do Prêmio de Tecnologia Social

    As inscrições para a edição 2013 do Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social foram prorrogadas até 21 de junho. A iniciativa tem por objetivo difundir tecnologias sociais já aplicadas, implementadas em âmbito local, regional ou nacional, que sejam efetivas na solução de questões relativas à alimentação, educação, energia, habitação, meio ambiente, recursos hídricos, renda e saúde. A participação no prêmio é aberta às instituições legalmente constituídas no Brasil, de direito público ou privado, sem finalidades lucrativas.

  5. Prêmio de desenvolvimento sustentável abre inscrições

    Estão abertas as inscrições para a segunda edição brasileira do Green Project Awards (GPA), iniciativa promovida pelo Instituto Nacional de Tecnologia (INT/MCTI) e pela GCI Brasil, que objetiva reconhecer e distinguir organizações e indivíduos que promovam o desenvolvimento sustentável.
     

  6. Abertas inscrições para 2ª edição de prêmio de tecnologia social

    A Fundação Banco do Brasil (FBB) está com as inscrições abertas, até 31/5, para o Prêmio FBB de Tecnologia Social - 2013. O prêmio é concedido a cada dois anos com o objetivo de identificar, certificar, premiar e difundir tecnologias sociais já aplicadas, em âmbito local, regional ou nacional, e que ainda estejam em atividade, constituindo-se em efetivas soluções para questões relativas a: água, alimentação, educação, energia, habitação, meio ambiente, renda e saúde.

  7. Prêmio José Reis 2013: inscrições até 17 de maio

    Concedido anualmente pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCTI), o Prêmio José Reis de Divulgação Científica e Tecnológica é destinado aos que contribuíram significativamente para tornar a Ciência, a Tecnologia, a Pesquisa e a Inovação mais conhecidas do público. A inscrição para a 33ª edição do prêmio está aberta até 17 de maio.

  8. Prêmio Jovem Cientista 2013: inscrições até 30/8

    Seguem abertas as inscrições para o Prêmio Jovem Cientista 2013. Podem concorrer estudantes do ensino médio, ensino superior, mestres e doutores. A primeira fase será até o dia 30 de agosto. O prêmio é oferecido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a Fundação Roberto Marinho (FRM) e as empresas GE e Gerdau.