1. ENSP realiza sua segunda formatura de mestrado e doutorado

    Não estamos nos despedindo, e sim mudando de fase. Vocês agora têm a marca da Escola, e a Escola está enriquecida com a marca de cada um de vocês. Continuamos juntos no compromisso com a saúde, a ciência e a cidadania. Assim, o diretor Antônio Ivo abriu a solenidade de formatura das turmas de Mestrado e Doutorado em Saúde Pública da ENSP/Fiocruz, da qual participaram também inúmeros familiares dos formandos e professores, vários deles homenageados. Na mesa, estavam a coordenadora geral de Pós-Graduação da ENSP, Maria Helena Mendonça, a coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Saúde Pública da ENSP, Maria Cristina Rodrigues Guilam, a coordenadora de Pesquisa da ENSP, Margareth Portela, e o paraninfo das turmas professor Paulo Sabroza, pesquisador do Departamento de Endemias Samuel Pessoa. Acesse o áudio da Formatura disponível na Biblioteca Multimídia da ENSP.

  2. ENSP lança segunda edição do prêmio Destaque do Ano

    A ENSP acaba de lançar a segunda edição do Prêmio Destaque do Ano da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca, que será concedido no dia 11 de setembro, durante a semana de comemoração pelos 53 anos da Escola. As cartas de indicação serão recebidas entre os dias 16 e 30 de agosto. O objetivo é estimular, reconhecer, divulgar e premiar servidores que tenham contribuído de forma significativa para o bom desempenho da Escola em atividades de Ensino, Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico, Assistência e Gestão.

  3. Emoção marca premiações e inaugurações nos 53 anos da ENSP

    A manhã do segundo dia da semana de comemoração dos 53 anos da Escola Nacional de Saúde Pública foi marcada por diversas homenagens, premiações e inaugurações. Na primeira parte do dia, o pesquisador Szachna Eliasz Cynamon recebeu uma homenagem especial da Direção, e os pesquisadores Pedro Barbosa, Maria Eliana Labra, Adolfo Horácio Chorny e Janete Lima Reis foram agraciados com o Prêmio Destaque do Ano 2007. Em seguida, uma comitiva formada pela Direção, pesquisadores e funcionários percorreu o prédio da Escola para as inaugurações do quinto e do sexto andares e do Centro de Saúde da ENSP. Com isso, a Escola passa a contar com mais cinco salas de aulas. Acesse o áudio do evento na Biblioteca Multimídia da ENSP.

  4. Indicações para Prêmio Destaque do Ano da ENSP até esta quinta

    A indicação de candidatos para o Prêmio Destaque do Ano da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca pode ser feita até esta quinta-feira (30/08). O prêmio será concedido no dia 11 de setembro, durante a semana de comemoração pelos 53 anos da Escola. O objetivo é estimular, reconhecer, divulgar e premiar servidores que tenham contribuído de forma significativa para o bom desempenho da Escola em atividades de Ensino, Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico, Assistência e Gestão.

  5. Prêmio Destaque do Ano 2007: homenagem especial a Cynamon

    Nesta terça-feira (11/09), às 9h30, no Salão Internacional, a Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca entregará o prêmio Destaque do Ano 2007 aos servidores que contribuíram de forma significativa para o bom desempenho da Escola. A premiação é dividida em quatro categorias e os vencedores para cada uma delas foram Gestão: Pedro Barbosa, Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico: Maria Eliana Labra, Ensino: Adolfo Horácio Chorny e Assistência: Janete Lima Reis. Este ano, a Escola presta uma homenagem especial ao professor Szachna Eliasz Cynamon, em reconhecimento por sua valiosa contribuição e dedicação nas áreas de pesquisa e desenvolvimento tecnológico, ensino, gestão e serviços prestados à comunidade de Manguinhos.

  6. Solenidade de formatura de alunos acontece nesta terça

    Pelo segundo ano consecutivo, a Escola Nacional de Saúde Pública celebrará o fim de um ciclo importante na vida dos alunos da pós-graduação Stricto sensu. A solenidade de formatura dos alunos de mestrado e doutorado das turmas de 2005 e 2003, respectivamente, será realizada nesta terça-feira (11/09), às 14 horas, no Auditório Térreo da ENSP. A cerimônia irá homenagear nove professores dos Programas de Pós-graduação da Escola e reunirá 30 alunos de doutorado, 52 de mestrado acadêmico e 20 alunos de mestrado profissional.

  7. ENSP reconta história dos 40 anos de sua pós-graduação

    Histórias e homenagens marcaram a abertura da semana de comemoração dos 53 anos da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (ENSP/Fiocruz) e dos 40 anos de sua pós-graduação, na segunda-feira (10/09). Em sua palestra, Luiz Fernando Ferreira, professor emérito da Fiocruz, expôs a rica trajetória da construção da pós-graduação na Fiocruz e na ENSP, desde os primórdios, ainda na época de Oswaldo Cruz. Fechando a atividade, a Direção da ENSP homenageou os 22 ex-coordenadores da Pós-Graduação da Escola. Participaram da solenidade o presidente da Fiocruz, Paulo Buss, o diretor da ENSP, Antônio Ivo de Carvalho, o representante do Ministério da Educação no Rio de Janeiro (MEC), Cícero Mauro Rodrigues, a coordenadora geral de Pós-Graduação da ENSP, Maria Helena Mendonça, e o diretor-geral da Associação dos Servidores da Fiocruz (Asfoc), Rogério Lannes. Confira, na Biblioteca Multimídia da ENSP, os áudios e as apresentações desse primeiro dia dos 53 anos da Escola.