1. Quem tem medo da comunicação pública?

    A edição de outubro da Revista Radis (nº 193) publicou matéria que aborda a necessidade de meios de comunicação democráticos no país, intitulada Quem tem medo da comunicação pública?. A reportagem foi feita durante as comemorações do aniversário de 64 anos da ENSP, na mesa Análise de conjuntura: a comunicação pública em tempos de austeridade, que recebeu a jornalista, especialista em direitos humanos e mestre em políticas públicas, Bia Barbosa. Confira a matéria Radis e veja também o vídeo de cobertura do debate.  

     

  2. ENSP 64 Anos: Confira o vídeo produzido durante as comemorações

    A ENSP/Fiocruz comemorou seus 64 anos de luta pela saúde pública. Durante quatro dias, foram debatidos Avanços, retrocessos e possíveis caminhos da atual conjuntura brasileira. Diante do contexto atual de desmonte do Estado, caracterizado pelo aprofundamento da política de austeridade e demolição dos direitos constitucionais conquistados, a Escola, celebrou aniversário discutindo alternativas e caminhos para resistir e avançar no árduo caminho que se apresenta à nossa frente.

  3. RedEscola 10 anos: assista aos vídeos da comemoração

    A Rede Brasileira de Escolas de Saúde Pública (RedEscola) completou 10 anos de atuação. Para celebrar a data, diversos integrantes da Rede se reuniram no Encontro Nacional da RedEscola, realizado na ENSP, de 3 a 5 de setembro. O Núcleo Audiovisual da Escola registrou todas as atividades, e os vídeos estão disponíveis no Canal da ENSP, no Youtube. Confira!

  4. Agroecologia como alternativa sustentável em debate nos 64 anos da ENSP

    A agroecologia como alternativa sustentável esteve em discussão durante as comemorações aos 64 anos da ENSP/Fiocruz. O debate foi coordenado pelo vice-presidente de Ambiente, Atenção e Promoção da Saúde da Fiocruz, Marco Menezes, e contou com a participação do agrônomo especialista em desenvolvimento rural, abastecimento e segurança alimentar e nutricional, Silvio Porto, e do agrônomo e secretário executivo da Articulação Nacional de Agroecologia, Denis Monteiro.

  5. 'Brasil precisa retomar o investimento'

    Na semana de aniversário de 64 anos, celebrada de 3 a 6 de setembro, a Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (ENSP/Fiocruz) propôs uma reflexão sobre os avanços, retrocessos e possíveis caminhos da atual conjuntura brasileira. Na noite anterior da abertura das atividades, o incêndio no Museu Nacional expressou, da pior maneira possível, tudo aquilo que seria debatido no decorrer do evento.

  6. Homenagens, histórias e debates marcam a comemoração dos 10 anos da RedEscola

    A RedEscola completa 10 anos de atuação. Para celebrar a data, está sendo realizado o Encontro Nacional da RedEscola, que reúne, na ENSP, integrantes da Rede para debates sobre a Política Nacional de Educação Permanente em Saúde, educação interprofissional e a construção de uma agenda estratégica de sustentabilidade. Na segunda-feira, 3 de setembro, o dia foi marcado por homenagens àqueles que contribuíram para a criação e desenvolvimento da Rede, além de debates e de uma apresentação sobre a criação e a trajetória da RedEscola.