1. Palestra 'Envelhecimento: Autonomia, Saúde e Justiça' está disponível em vídeo

    A Juíza do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) e escritora, Andréa Pachá, fez uma longa abordagem sobre Envelhecimento: Autonomia, Saúde e Justiça. Convidada pela chefe do Departamento de Direitos Humanos, Saúde e Diversidade Cultural (Dihs/ENSP), Maria Helena Barros, a juíza discorreu, durante a exposição a respeito dos anciãos, acerca da necessidade de "conservar o direito de ser idoso, de envelhecer e entender que esse pode ser alguém ativo, saudável e livre, como qualquer pessoa de outra idade”. 

  2. Dihs/ENSP promove palestra sobre envelhecimento, autonomia e saúde

    O Dihs/ENSP realizará, na segunda-feira, 18 de março, a palestra Envelhecimento: Autonomia, Saúde e Justiça. A atividade contará com a participação da juíza do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) e escritora, Andréa Pachá. O evento, aberto aos interessados, será coordenado pela chefe do Dihs, Maria Helena Barros de Oliveira. A palestra está marcada para às 13h30, no salão internacional da ENSP. 

  3. Dihs/ENSP reabre inscrições para Especialização em Direitos Humanos, Acessibilidade e Inclusão

    O Departamento de Direitos Humanos, Saúde e Diversidade Cultural da Escola Nacional de Saúde Pública (Dihs/ENSP) reabre as inscrições para o Curso de Especialização em Direitos Humanos, Acessibilidade e Inclusão 2019. O objetivo do curso é refletir criticamente sobre o significado dos direitos humanos e suas relações com a saúde e as políticas de inclusão e acessibilidade para pessoas com deficiência. Os interessados devem se inscrever através da Plataforma SigaLS, até 11 de janeiro de 2019.
     

  4. Dihs/ENSP abre inscrições para Especialização em Direitos Humanos, Acessibilidade e Inclusão

    O Dihs/ENSP está com inscrições abertas para o Curso de Especialização em Direitos Humanos, Acessibilidade e Inclusão 2019. O objetivo do curso é refletir criticamente sobre o significado dos direitos humanos e suas relações com a saúde e as políticas de inclusão e acessibilidade para pessoas com deficiência. Os interessados devem se inscrever na Plataforma SigaLS, até 4 de janeiro de 2019.

  5. 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos: Seminário comemorativo segue com inscrições abertas

    Este ano, a Declaração Universal dos Direitos Humanos completa 70 anos. Para celebrar o septuagenário da afirmação dos direitos humanos no mundo, o Dihs/ENSP realizará, de 10 a 12 de dezembro, o X Seminário Internacional Direitos Humanos e Saúde e XIV Seminário Nacional Direitos Humanos e Saúde: 70 Anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos. As inscrições seguem abertas até 9 de dezembro.

  6. 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos: Dihs/ENSP divulga programação completa

    Este ano, a Declaração Universal dos Direitos Humanos completa 70 anos. Para celebrar o septuagenário da afirmação dos direitos humanos no mundo, o Dihs/ENSP realizará, de 10 a 12 de dezembro, o X Seminário Internacional Direitos Humanos e Saúde e XIV Seminário Nacional Direitos Humanos e Saúde: 70 Anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos. A programação completa está disponível e os interessados devem se inscrever até 9 de dezembro.
     

  7. 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos: Dihs/ENSP promove seminário comemorativo

    Este ano, a Declaração Universal dos Direitos Humanos completa 70 anos. Para celebrar o septuagenário da afirmação dos direitos humanos no mundo, o Dihs/ENSP realizará, de 10 a 12 de dezembro, o X Seminário Internacional Direitos Humanos e Saúde e XIV Seminário Nacional Direitos Humanos e Saúde: 70 Anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos. Os interessados devem se inscrever até 9 de dezembro.

  8. Inscrições abertas para Especialização em Direitos Humanos e Saúde

    A ENSP/Fiocruz está com inscrições abertas para o Curso de Especialização em Direitos Humanos e Saúde. O curso tem por objetivo promover a construção e o conhecimento no campo de direitos humanos e saúde, além da formação e aperfeiçoamento de profissionais capazes de atuar em face aos desafios sociais. Os interessados devem se inscrever na Plataforma Siga, até 1º de dezembro. Acesse o edital e saiba mais.