1. ENSP e Procuradoria Regional do Trabalho do RS darão início à busca de trabalhores expostos ao asbesto

    Nesta terça-feira, 16/4, a pesquisadora do Centro de Estudos em Saúde do Trabalhador e Ecologia Humana da ENSP (Cesteh), Maria Juliana Moura Corrêa, esteve em Sapucaia do Sul para a realização de uma das etapas da pesquisa que visa estimar as medidas de morbimortalidade de ex-trabalhadores de uma empresa de fibrocimento da cidade de Sapucaia do Sul expostos ao asbesto.
     

  2. Publicações da ENSP sobre práticas de saúde disponíveis na Biblioteca

    Disponíveis, na Biblioteca da ENSP, duas publicações de autores dessa unidade, lançadas pela Editora Fiocruz. Organização do Cuidado e Práticas em Saúde: abordagens, pesquisas e experiências de ensino contém artigos que tratam dos desafios para a formação profissional e melhoria da qualidade nos serviços de saúde. Avaliação nutricional na atenção básica: reflexões sobre práticas e saberes traz artigos de nutricionistas, sendo voltada tanto para profissionais da saúde da atenção básica como estudantes e interessados. Confira!

  3. ENSP convida para CD Ampliado nesta quarta-feira (17/4)

    A Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (ENSP/Fiocruz) promoverá reunião ampliada do Conselho Deliberativo nesta quarta-feira, 17 de abril. Na pauta estão Orçamento e a Política de integridade, riscos e controles internos da gestão Fiocruz. O CD Ampliado será coordenado pelo diretor da ENSP, Hermano Castro, e contará com a participação da Presidência da Fiocruz e do Sindicato dos Trabalhadores da Fiocruz (Asfoc). A reunião é aberta a todos os interessados. 

  4. Saúde e direitos da população trans: tema do 'Cadernos de Saúde Pública' de abril

    Cadernos de Saúde Pública de abril está no ar abordando a saúde e os direitos da população trans em espaço temático da edição. “No campo da Saúde, a vulnerabilidade de travestis e transexuais pode ser exemplificada pelos alarmantes índices de violência e assassinatos sofridos, pelos agravos relativos à saúde mental e pela alta prevalência do HIV”, destaca o editorial da revista. 

  5. Plataforma celebra uma década de atuação em prol da Saúde do Trabalhador

    A Plataforma Renast On-line está celebrando uma década de atuação neste mês de abril. Criada com objetivo de produzir ações beneficiando o bem-estar dos trabalhadores e o controle social, a Renast On-line é uma ferramenta de comunicação e dados de abrangência nacional, os quais auxiliam a integração em rede e a disseminação de informação e conhecimento na Rede Nacional de Saúde Integral à Saúde do Trabalhador.