1. Mestrado Profissional em Justiça e Saúde segue com inscrições abertas até 20/1

    O novo mestrado profissional em Justiça e Saúde, criado a partir do convênio entre a Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (ENSP/Fiocruz) e a Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj), segue com inscrições abertas até dia 20 de janeiro de 2017. Dirigido a profissionais magistrados da ativa do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, o curso oferece 20 vagas. "Consideramos esse projeto estratégico, na medida em que consolida a parceria de quinze anos entre Dhis/ENSP/Fiocruz - Emerj. A formação de magistrados representa imenso avanço na construção de uma política integrada e consolidadora entre o campo da Saúde e do Direito", afirmou a chefe do Dihs, Maria Helena Barros de Oliveira. Faça aqui sua inscrição.

  2. Pesquisadora comenta casos de febre amarela

    Além de preocupar a população e as autoridades sanitárias, o aumento do número de casos de febre amarela teve grande repercussão nos principais jornais do país. Na segunda-feira (16/1), Márcia Chame, pesquisadora da Escola Nacional de Saúde Pública e coordenadora do Programa Institucional Biodiversidade e Saúde Silvestre da Fiocruz, concedeu entrevista aos jornais O Globo e El País esclarecendo as possíveis causas do surto e explicando a atuação da Fiocruz no combate e na prevenção à doença. Confira.

  3. Acesse o novo boletim do Fórum Intersindical

    Boletim nº 17 (janeiro 2017) do Fórum Intersindical Saúde - Trabalho - Direito destaca em seu editorial a necessidade de prosseguir na luta por melhores condições de trabalho. O texto também enfatiza o enfrentamento aos que agem contra a saúde do trabalhador. Na seção entrevistas, o dirigente sindical Carlos Aparício Clemente revelas os esforços pela inclusão e acessibilidade das Pessoas com Deficiência no trabalho. O artigo do mês é da psicóloga Danniella Davidson Castro, intitulado “Do Fetiche ao Ético: Qual é o lugar do trabalhador no mundo contemporâneo?”. Leia também as seções, Perfil Sindical, Trabalhadores Anônimos e Informe. Acesse o boletim aqui.