1. RedEscola 10 anos: assista aos vídeos da comemoração

    A Rede Brasileira de Escolas de Saúde Pública (RedEscola) completou 10 anos de atuação. Para celebrar a data, diversos integrantes da Rede se reuniram no Encontro Nacional da RedEscola, realizado na ENSP, de 3 a 5 de setembro. O Núcleo Audiovisual da Escola registrou todas as atividades, e os vídeos estão disponíveis no Canal da ENSP, no Youtube. Confira!

  2. Fiocruz participará da primeira reunião de alto nível da ONU para debater fim da tuberculose

    Os pesquisadores da Fiocruz Margareth Dalcolmo (ENSP) e Júlio Croda (Fiocruz Mato Grosso do Sul) integram a delegação brasileira que participará da Reunião de Alto Nível de Tuberculose, que será realizada na Assembleia Geral da ONU, no dia 26 de setembro, em Nova York. O encontro, cuja finalidade é definir estratégias globais contra a doença, reunirá chefes e ministros de Estado.

  3. Castelo da Fiocruz será iluminado de azul contra o Aedes

    As ações do World Mosquito Program (WMP) avançam no Rio de Janeiro e a liberação de Aedes aegypti com Wolbachia chega a oito novos bairros, atingindo 408 mil habitantes. As áreas são: Bonsucesso, Brás de Pina, Complexo do Alemão, Manguinhos, Olaria, Penha, Penha Circular e Ramos. Para marcar a chegada dos mosquitos aliados no combate à dengue, zika e chikungunya no território, que inclui o campus de Manguinhos da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), o Castelo Mourisco será iluminado de azul nas próximas terça (18) e quarta-feira (19).