1. Reportagem destaca abertura do 2º Simpósio Brasileiro de Saúde e Ambiente

    Belo Horizonte teve uma noite de domingo (19/10) diferente. A cidade recebeu a solenidade de abertura do 2º Simpósio Brasileiro de Saúde e Ambiente, promovido pela Abrasco. O filósofo francês Jean Pierre Leroy ministrou a conferência de abertura, que teve como tema Direitos, justiça ambiental e políticas públicas. A equipe da ENSP TV está cobrindo o 2º Sibsa e produziu uma matéria especial sobre o início do evento, trazendo as participações do presidente da Fiocruz, Paulo Gadelha, e do diretor da ENSP, Hermano Castro.

  2. Sibsa: um encontro baseado na construção compartilhada

    "O Sibsa é uma construção coletiva e não fruto de um único pensamento. Ele é a real articulação da academia com os movimentos sociais, pois se constituiu a partir da ligação de um conjunto de possibilidades que fluíram de dentro do movimento social e no interior da academia e resultaram no pensamento coletivo", disse o diretor da ENSP, Hermano Castro, na mesa de abertura do 2º Simpósio de Brasileiro de Saúde e Ambiente, do qual ele também é presidente.

  3. BH debate saúde e ambiente com foco nos movimentos sociais

    De 19 a 22 de outubro, acontecerá, em Belo Horizonte (MG), a segunda edição do Simpósio Brasileiro de Saúde e Ambiente (Sibsa), organizado pela Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco), por intermédio do Grupo Temático de Saúde e Ambiente. Com a proposta de ser diferente das atividades científicas tradicionais, o evento será marcado pela grande participação dos movimentos sociais, o que proporcionará o debate de questões ambientais com base nas experiências de pessoas e populações que sofrem com elas, e não apenas sob a ótica de quem as estuda.