1. Ministro do meio ambiente defende alternativas econômicas sustentáveis na Amazônia

    O ministro Carlos Minc disse na quarta-feira (10/09) que está temeroso com uma possível aceleração no ritmo do desmatamento da Amazônia, especialmente em função do período de campanha eleitoral e da seca, que chega ao ápice na Região. Durante debate sobre "Políticas Públicas e o Futuro da Amazônia", promovido nesta quarta-feira (10/09) pela CNBB, Minc disse que está monitorando de perto a situação na floresta e ficou impressionado com a quantidade de focos de incêndio que viu durante sobrevôo que fez para uma fiscalização no Mato Grosso, na última terça-feira (9/09).

  2. UNFPA seleciona assessor de saúde reprodutiva

    Até 21 de janeiro, o Fundo de População das Nações Unidas UNFPA receberá currículos para os interessados em concorrerem a uma vaga para assessor de saúde reprodutiva. O profissional escolhido será responsável pelo gerenciamento das atividades do UNFPA na área de saúde sexual e reprodutiva.

  3. Uso Racional de Medicamentos também se aprende na escola

    Oitenta professores do ensino fundamental da Bahia (BA) participam, nesta sexta-feira (13/07) e no sábado (14/07), da capacitação do projeto Educação e promoção da saúde no contexto escolar: o contributo da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para o Uso Racional de Medicamentos. O objetivo da iniciativa é fornecer subsídios aos professores para que estimulem os alunos da rede pública a refletirem sobre o consumo adequado e a propaganda de medicamentos, em especial os estudantes de primeira a quarta série.

  4. Inclen abre vaga para consultor sênior na Filadélfia (USA)

    A Rede Internacional de Epidemiologia Clínica (International Clinical Epidemiology Network Inclen), cuja sede está localizada em Nova Delhi (Índia), abriu uma vaga de Consultor de Programas Sênior em seu escritório na Filadélfia (USA) e solicita que os interessados enviem currículo. O selecionado ocupará o cargo por dois anos, a partir de janeiro de 2008.

  5. Saúde do viajante: muda endereço de vacinação no Rio

    A Coordenação de Portos, Aeroportos, Fronteiras e Recintos Alfandegados da Anvisa no Rio de Janeiro (RJ) passou a funcionar, desde a última segunda-feira (05/03), na Rua Graça Aranha, 206 - Castelo (tel: 21-22621007). As novas instalações, planejadas, mais espaçosas e confortáveis, contam com tecnologias modernas, o que certamente melhorar os processos de trabalho.

  6. CNPq lança Plataforma Carlos Chagas

    O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCT) lançou, nesta última sexta-feira (16/03), a Plataforma Integrada Carlos Chagas, base de dados que reunirá todas as informações sobre bolsas e auxílios concedidos a pesquisadores brasileiros e estrangeiros pela Agência. A nova Plataforma faz parte do processo de modernização da interface eletrônica entre os usuários e o CNPq, num ambiente de completa confiabilidade e segurança.

  7. OMS publica relatório sobre controle do tabaco no mundo

    A Organização Mundial da Saúde (OMS) divulgou, no dia 7 de fevereiro, um relatório com dados mundiais sobre o controle de tabaco. Segundo o relatório, embora tenham sido registrados inúmeros progressos, não há um único país que implemente plenamente todas as principais medidas de controle do tabaco preconizadas pela organização. O documento também traça uma diretriz que os governos devem adotar para evitar dezenas de milhões de mortes prematuras até meados do século.