1. Presidente lança serviço que mudará urgência e emergência no país

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, acompanhado do ministro José Gomes Temporão (Saúde), inaugurou nesta terça-feira (26/02) um dos mecanismos que irá mudar o atendimento de urgência e emergência no país. A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Campo Grande (RJ) é um exemplo para desafogar os prontos-socorros dos hospitais, dar mais agilidade no atendimento e estruturar e organizar o sistema de saúde local.

  2. Universidade de Viçosa abre inscrições para professor

    Até 12/06, a Universidade Federal de Viçosa recebe inscrições para uma vaga de professor adjunto na área de Nutrição Social e Saúde Pública, sendo exigida a titulação de Graduação em curso superior de área da Saúde e Doutorado em Saúde Pública e/ou áreas afins. O candidato poderá obter informações no site da UFV.

  3. CNPQ divulgará resultado do XXII Prêmio Jovem Cientista

    Nesta terça-feira (06/03), às 11 horas, o presidente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCT), Erney Camargo, anunciará, na sede da instituição, em Brasília, o nome dos ganhadores da 22ª edição do Prêmio Jovem Cientista, cujo tema foi: Gestão sustentável da Biodiversidade: desafio do milênio.

  4. Fomento à pesquisa: CNPq divulga resultados dos últimos quatro anos

    Esta é a nossa prestação de contas para cumprir com o dever de dar transparência às nossas ações, disse o presidente do CNPq, Erney Camargo, ao divulgar a publicação do Relatório Institucional da Agência (em anexo), referente à gestão de 2003 a 2006, que começa a ser entregue esta semana para pesquisadores, instituições de ensino e pesquisa, ministérios e órgãos ligados à ciência e tecnologia, além de parlamentares.

  5. Acordo define segunda etapa do PID dos conselhos de saúde

    Nesta quarta-feira (08/08), Ministério da Saúde, Conselho Nacional de Saúde (CNS), Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e Banco do Brasil firmaram termo de cooperação técnica que marca o início da segunda etapa do Programa de Inclusão Digital (PID) dos Conselhos de Saúde. O acordo integra o plano de ação do PID, cuja aprovação pela plenária do CNS, em 2006, representa o empenho pela democratização da comunicação e das informações em saúde. Participaram da solenidade o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, o presidente do CNS, Francisco Batista Júnior, e o presidente do Banco do Brasil, Antônio Francisco de Lima Neto. A pesquisadora Ilara Hammerli, representando a Direção da ENSP/Fiocruz, e Angélica Silva, representando o Canal Saúde/Fiocruz, também estiveram presentes na cerimônia. A ENSP é uma das instituições responsáveis pelo II Módulo do Programa.

  6. Perfil de Adauto Araújo

    Adauto José Araújo nasceu no Rio de Janeiro em 29 de janeiro de 1951. Graduou-se na Faculdade de Medicina da UFRJ em 1975. Em 1980, concluiu o Mestrado em Biologia Parasitária pela Fiocruz e, em 1987, o Doutorado em Saúde Pública, também pela Fiocruz. Obteve pós-doutorado pela University of Nebraska (EUA), em 2002.