1. Presidente de honra da Abrasme enaltece congresso nacional

    De 2 a 4 de setembro, a Associação Brasileira de Saúde Mental promoveu a 6ª edição do Congresso Brasileiro de Saúde Mental, em Brasília. O evento reuniu cerca de cinco mil pessoas, entre profissionais, acadêmicos usuários, familiares, servidores e autoridades, num grande debate sobre os desafios da reforma psiquiátrica e o sistema público de saúde.

  2. Mais de 1,4 bilhão de adultos correm risco de desenvolver doenças por inatividade física em todo o mundo

    Mais de 1,4 bilhão da população adulta mundial não praticou atividade física suficiente em 2016. Isso coloca essas pessoas em maior risco de desenvolvimento de doenças cardiovasculares, diabetes tipo 2, demência e alguns tipos de câncer, de acordo com a primeira pesquisa feita para estimar as tendências globais de atividade física ao longo do tempo. O estudo foi realizado por pesquisadores da OMS e publicado no The Lancet Global Health.

  3. Desigualdades sociais: Cine Saúde tratará da temática em nova exibição nesta quinta-feira

    A quinta edição do Cine Saúde trará o filme Que horas ela volta?, uma história que trata dos conflitos entre uma empregada doméstica e seus patrões de classe alta, criticando as desigualdades da sociedade brasileira. A sessão está marcada para o dia 30/8, às 14h, na sala Mário Sayeg (gaiola), ao lado do Centro de Saúde Escola Germano Sinval Faria da ENSP.