1. Qualidade da produção científica é tema do Centro de Estudos do IOC

    O Centro de Estudos do Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz) da sexta-feira (9/06) reúne na mesa-redonda "Avaliação da qualidade da produção científica: desafios e perspectivas" o pesquisador José Rodrigues Coura, chefe do Departamento de Medicina Tropical do IOC, o antropólogo Carlos Coimbra, da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (ENSP/Fiocruz), e Letícia Strehl, mestre em Comunicação e Informação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). A discussão será moderada pelo pesquisador Pedro Cabello, chefe do Laboratório de Genética Humana do IOC. A mesa-redonda acontece às 10h, no Pavilhão de Cursos do IOC, no campus da Fiocruz.

  2. Editora Fiocruz lança livro de Edgard Roquette Pinto

    No dia 8 de junho, a partir das 17h30min, será lançada a sétima edição do livro Rondônia: anthropologia ethnographia, de Edgard Roquette Pinto, organizado pela Academia Brasileira de Letras (ABL) e pela Editora Fiocruz. O evento será realizado no saguão do Centro Cultural da ABL, que fica na Avenida Presidente Wilson, 203, Castelo, no Rio de Janeiro.

  3. Buss defende pesquisa com animais em artigo no O Globo

    A edição de quinta-feira (1/06) do jornal O Globo traz um artigo do presidente da Fiocruz, Paulo Buss, defendendo a importância da utilização de animais em estudos científicos. Buss ressalta o possível dano às instituições de pesquisa caso seja aprovado o Projeto de Lei 325/2005, que tramita na Câmara Municipal do Rio de Janeiro, proibindo o uso de animais em pesquisas.

  4. Fiocruz pra Você 2006 será em 26 de agosto

    Devido à proximidade do Dia Nacional da Vacina (10/06), o Fiocruz pra Você ficará, tal como no ano passado, marcado para o dia do Reforço da Vacina, em 26 de agosto. No dia 10 de junho, será feita a vacinação em apenas dois pontos da Fundação: no Centro de Saúde Escola Germano Sinval Faria e na Casa Oswaldo Cruz (este posto ainda será confirmado). A informação é da Coordenadoria de Comunicação Social da Presidência.

  5. Biodiversidade, taxonomia eletrônica e coleções são tema de Centro de Estudos do IOC

    Biodiversidade microbiana, taxonomia eletrônica e coleções de culturas: desafios e oportunidades é o tema da palestra do Centro de Estudos do Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz), com o pesquisador do Laboratório de Genética de Bactérias do Departamento de Genética do Instituto de Biologia da UFRJ, Fabiano Thompson. O evento será realizado no dia 2 de junho, às 10h, no auditório do Pavilhão de Cursos.

  6. 106 anos do Instituto Oswaldo Cruz

    Várias atividades comemoram o aniversário do Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz) nos dias 25 e 26 de maio e no dia 1 de junho, no auditório do Pavilhão Artur Neiva, no antigo Cesteh e no Castelo. Mesas-redondas, palestras, inauguração de instalações e exposições procuram retratar os 106 anos da instituição.