1. Pesquisadora da ENSP debaterá judicialização da saúde em evento

    A pesquisadora Vera Pepe, do Centro Colaborador em Vigilância Sanitária (Cecovisa/DAPS/ENSP), vai participar do I Congresso Brasileiro de Medicina Baseada em Evidências e o Direito à Saúde, que será realizado entre 25 e 27 de março, em Brasília, proferindo a palestra Judicialização e saúde pública, na qual articulará a questão da busca pelo acesso individual ao medicamento por via judicial, e o que isso pode implicar tanto para o sistema de saúde como para a pessoa que está utilizando esta via.

  2. Capes aprova a nova classificação do Qualis

    Após classificação pela maior parte das áreas do conhecimento, o Qualis, sistema de avaliação de periódicos e anais de eventos da Capes, segue agora uma nova escala de análise. O anúncio foi feito durante a 107° reunião do Conselho Técnico-Científico da Educação Superior (CTC-ES), realizada entre os dias 3 e 5 de março em Brasília.

  3. Canal Saúde debate acupuntura, homeopatia e termalismo ao vivo

    O Sala de Convidados, do Canal Saúde/Fiocruz, debate ao vivo sexta (6/03), às 13 horas, o uso da medicina oriental no Sistema Único de Saúde (SUS). Acupuntura, homeopatia, termalismo e fitoterapia estão entre as práticas integrativas e complementares aprovadas em 2006 pelo Ministério da Saúde. Saiba como as terapias estão sendo implementadas nos municípios e conheça a rotina de trabalho desses profissionais no SUS. O programa será transmito ao vivo pela internet, a partir das 13 horas, e todos podem participar enviando suas perguntas.

  4. Seminário Internacional de M&A divulga página eletrônica

    O Seminário Internacional de Monitoramento e Avaliação para Técnicos Sênior de M&A acaba de lançar uma página eletrônica com as principais informações sobre o evento, cujo objetivo é capacitar profissionais em monitoramento e avaliação, de modo que eles possam interferir na melhoria da qualidade dos programas e nas políticas de saúde.