1. CEE-Fiocruz abre série de debates com Laura Carvalho: a democracia cabe no orçamento

    O Centro de Estudos Estratégicos da Fundação Oswaldo Cruz abre, em 16/7/2018, a partir das 14h, a série de encontros Futuros do Brasil e da América Latina, tendo no centro do debate a economista Laura Carvalho. Autora do livro Valsa brasileira: do boom ao caos econômico (Ed. Todavia), lançado este ano, Laura abordará o tema Alternativas econômicas para um Brasil justo.

  2. 'Provocações em relação ao peso corporal afetam adolescentes de baixa renda', revela pesquisa

    Um estudo, em 10 escolas públicas de São Paulo, revelou a insatisfação com o tamanho corporal que afeta o peso de adolescentes, principalmente do sexo feminino. De acordo com a pesquisa, na adolescência, nota-se preocupação crescente com a imagem corporal, levando a comparações influenciadas pelos conceitos sociais de atratividade, geralmente tipificados por um corpo magro. As 253 meninas entrevistadas relataram que foram provocadas por 38,5% de seus familiares e 40,6% de seus colegas. Em relação à provocação familiar, a maior prevalência foi de irmãos (55,7%), mães (40,9%) e pais (18,2%). 
     

  3. O PL do Veneno é o tema do Sala de Convidados nesta terça-feira (10/7)

    O projeto que flexibiliza o controle sobre os agrotóxicos no país, e por isso apelidado de PL do Veneno, foi aprovado em uma comissão especial na Câmara dos Deputados, apesar das manifestações contrárias, baseadas em estudos científicos de entidades, tais como Fiocruz, Anvisa e Inca. Segundo essas instituições, as mudanças que estão sendo propostas podem trazer sérios prejuízos à saúde da população e ao meio ambiente. O PL do Veneno é o tema do Sala de Convidados nesta terça-feira, 10 de julho, às 11 horas 

  4. Uma derrota para a ciência: comissão da câmara aprova PL do Veneno

    Ignorando alertas da Fiocruz, Inca, Ministério Público Federal e Anvisa, a Comissão Especial da Câmara dos Deputados aprovou o relatório do projeto de lei que flexibiliza a legislação de agrotóxicos no Brasil. Ao contrário de valorizar o que estava em jogo, ou seja, a saúde e a vida de milhões de brasileiros consumidores de produtos agrícolas, além dos trabalhadores rurais, suas excelências, os deputados federais, encontraram tempo para compartilhar fotos de mulheres seminuas e assistir ao jogo Portugal x Iran pela Copa do Mundo, como mostram os flagras feitos por Daniel Marenco, da Agência O Globo, durante a sessão de votação.