1. Comportamento sexual de jovens facilita contaminação por HPV

    O grande número de parceiros sexuais, o aumento na frequência das relações e a precoce iniciação sexual são apontados como os principais fatores para o desenvolvimento do câncer de colo de útero, provocado pelo Papilomavírus humano (HPV), de acordo com pesquisa de doutorado em saúde pública realizada na ENSP pela ginecologista da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) Michele Lopes Pedrosa. O estudo indica também que a contaminação pelo HPV geralmente acontece no início da vida sexual, tendo uma taxa de incidência três vezes maior entre jovens de até 19 anos.

  2. Avaliação da Implantação do Programa de Distribuição de Fórmula Láctea Infantil na Cidade de Belo Horizonte, MG: estratégia de redução da transmissão vertical do vírus HIV através do aleitamento artif

    No dia 17 de agosto, defesa de dissertação de mestrado profissional "Avaliação da Implantação do Programa de Distribuição de Fórmula Láctea Infantil na Cidade de Belo Horizonte, MG: estratégia de redução da transmissão vertical do vírus HIV através do aleitamento artificial", por Maria Cristina Santiago, na sala 410 da ENSP, a partir das 13h.