1. Pesquisa da ENSP trata da perda auditiva induzida por ruído em programa da Prefeitura do RJ

    'A deficiência auditiva adquirida na fase adulta tem como principais etiologias o envelhecimento e a ocupação, porém há uma tendência a descaracterizar perdas auditivas neurossensoriais como relacionadas ao trabalho.' É o que aponta a tese de Doutorado em Saúde Pública e Meio Ambiente, intitulada “A perda auditiva induzida por ruído (PAIR) no Programa Nacional de Atenção à Saúde Auditiva da Prefeitura do Rio de Janeiro”, defendida pela aluna Giselle Goulart de Oliveira Matos, sob orientação do diretor e pesquisador da ENSP, Hermano Albuquerque de Castro.

  2. Pesquisa analisa consumo de alimentos ultraprocessados e seus efeitos sobre os lipídios plasmáticos e a pressão arterial

    No dia 5 de agosto, defesa, via webconferência, de tese de doutorado em epidemiologia em Saúde Pública Consumo de alimentos ultraprocessados e seus efeitos sobre os lipídios plasmáticos e a pressão arterial. Estudo longitudinal de Saúde do Adulto (ELSA- Brasil), por Patricia de Oliveira da Silva Scaranni, a partir das 8h30min.

  3. Pesquisa analisa eficácia da tutela provisória nas internações de urgência no Sistema Único de Saúde e a Central de Regulação

    No dia 29 de julho, apresentação, via webconferência, de mestrado profissional em Saúde Pública Da eficácia da tutela provisória nas internações de urgência no Sistema Único de Saúde e a Central de Regulação de vagas do Estado do Rio de Janeiro: análise à luz dos Direitos Humanos, por Marcelo Menaged, a partir das 10h.