1. Residência Multiprofissional em Saúde da Famíia: inscrições abertas até 12/8

    Estão abertas as inscrições para o Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família 2020/2022, na modalidade presencial - ensino em serviço -, da ENSP. A formação é fruto de uma parceria da Escola com a Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro, a Secretaria Municipal de Saúde de Mesquita e o Núcleo Estadual do Ministério da Saúde no Rio de Janeiro, e tem o objetivo de desenvolver atributos nas equipes multiprofissionais graduadas (enfermeiro, cirurgião dentista, farmacêutico, educador físico, assistente social, nutricionista e psicólogo) que atuarão junto às equipes de saúde da família. Ao todo, 28 vagas estão sendo oferecidas e as inscrições vão até 12/8. 

  2. ENSP promove Plenária de Doutores da Pós-Graduação em Saúde Pública

    “Esse encontro tem uma importância fundamental na conjuntura atual, porque precisaremos refletir juntos e tomar algumas decisões para a sustentabilidade do programa”, afirmou a coordenadora da Pós-Graduação de Saúde Pública ENSP, Marly Marques da Cruz, na mesa de abertura da Plenária de Doutores do Programa de Pós-graduação em Saúde Pública, em 1º/7, no salão internacional da ENSP. 

  3. Integralidade em Saúde: ENSP debate desafios para o cuidado em Saúde do Trabalhador

    O Cesteh/ENSP/Fiocruz promoveu aula aberta do Curso de Especialização em Saúde do Trabalhador 2019. Na ocasião, foi debatida a Integralidade em saúde e os desafios para o cuidado em Saude do Trabalhador. A atividade contou com a participação da coordenadora geral de Saúde do Trabalhador da Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Karla Baêta, e da integrante do Departamento de Segurança e Saúde no Trabalho da Uerj, Fátima Sueli Neto Ribeiro.

  4. Inscrições abertas para curso sobre busca, gestão de referências e normalização de texto acadêmico em saúde, trabalho e ambiente

    O Centro de Estudos da Saúde do Trabalhador Ecologia Humana (Cesteh/ENSP/Fiocruz) está com inscrições abertas para o Curso Busca, gestão de referências e normalização de texto acadêmico em saúde, trabalho e ambiente, que busca a construção do conhecimento durante o processo de ensino e pesquisa, perpassa a identificação das fontes de informação em saúde, sua importância na pesquisa científica, e sua inserção na prática profissional e gestão da informação e das principais normas destinadas a elaboração de trabalhos científicos.