1. #Avidavalemais

    Em sua aula inaugural, a ENSP promoveu um debate sobre o maior crime ambiental já ocorrido no país – o desastre da Vale S.A. em Brumadinho, Minas Gerais -, e convidou a todos para uma necessária reflexão acerca dos impactos, diretos e indiretos (a curto, médio e longo prazos), da mineração extrativista sobre a saúde e o bem-estar das populações, pois, de fato, acredita que o valor da vida é imensurável. Siga você também conosco nesta luta e use a hashtag #Avidavalemais!

  2. ENSP promoverá curso sobre gestão do ambiente sonoro e saúde pública

    De 8 a 12 de abril será realizado na ENSP/Fiocruz o curso de curta duração com abrangência internacional Gestão do Ambiente Sonoro e Saúde Pública, promovido pelo Cesteh/ENSP. O curso pretende despertar nos profissionais das áreas de planejamento urbano, arquitetura e saúde pública, a importância de incorporar a preocupação com a saúde em suas rotinas de trabalho, de modo que promover saúde se torne um fator preponderante no processo de projeto e de tomada de decisão.

  3. Gestão da Atenção Básica celebra 10 anos com aula inaugural nesta terça-feira (2/4)

    Na terça-feira, 2 de abril, o Curso de Especialização em Gestão da Atenção Básica nos moldes da Residência celebrará 10 anos de atuação. Para comemorar a data será realizado o painel Os desafios para a formação em gestão da Atenção Básica. Dez anos após sua criação, a grande maioria dos egressos atua na gestão do SUS. A celebração é aberta a todos os interessados e não necessita de inscrição prévia.

  4. Programa de Pós-Graduação em Saúde Pública: ENSP realiza processo eleitoral

    Nos dias 25 e 26 de março, acontecerá, na ENSP, a eleição da Comissão dos Programas de Pós-Graduação em Saúde Pública acadêmico e profissional, como também para os representantes docentes. As chapas apresentadas são: Construção Coletiva, Integração e Ética e Unidade para o Ensino. A direção da ENSP ressalta a importância da presença de todos os docentes da Escola na votação. Confira os integrantes de cada chapa, suas propostas e diretrizes para o triênio 2019/2021.

  5. Aula inaugural da ENSP debate relação entre mineração e o bem-estar das populações

    Existe mineração justa e sustentável? O desastre da Vale S.A. em Brumadinho exige uma série da reflexões acerca dos impactos, diretos e indiretos (a curto, médio e longo prazos), da mineração extrativista sobre a saúde e o bem-estar das populações. No momento em que se prepara para dar boas-vindas aos novos alunos e receber aqueles que cumprem mais uma etapa da sua formação acadêmica, ENSP/Fiocruz dispõe-se a debater o valor da vida. A aula inaugural será dia 20/3, no Museu da Vida, às 9h.

  6. Especialização em Saúde do Trabalhador promove seminário em São Paulo

    O curso de especialização em Saúde do Trabalhador e Ecologia Humana, na modalidade à distância, realizará, em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde de São Paulo, o 1º seminário temático: O desenvolvimento econômico e suas consequências à saúde do trabalhador, no dia 29 de março, às 8h30. A atividade receberá a pesquisadora do Grupo de Pesquisa Mundo do Trabalho e suas Metamorfoses, Luci Praun, para a palestra “Modelo de desenvolvimento econômico e seus impactos na saúde do trabalhador”.