1. Curso de Atenção Integral à Saúde de Pessoas em Situação de Rua: inscrições abertas para alunos

    Estão abertas as inscrições de alunos para o curso Atenção Integral à Saúde de Pessoas em Situação de Rua (com ênfase nas equipes do Consultório de Rua –eCR) até o dia 17 de agosto de 2018. Ao todo, estão sendo oferecidas 400 vagas, com o objetivo de contemplar todas as equipes de eCR implantadas no território nacional. O curso de qualificação profissional em nível de formação continuada (para nível básico e superior) é desenvolvido na modalidade à distância, com encontros presenciais.

  2. Curso ​Boas Práticas Laboratoriais e Riscos Químicos

    A ENSP está com inscrições abertas para o Curso ​Boas Práticas Laboratoriais e Riscos Químicos, coordenado por Pedro Teixeira e Paulo Roberto de Carvalho. Com carga horária de 15 horas (3h/aula), a atividade será realizada nos dias 23, 24, 25, 30 e 31 de julho de 2018, das 13h às 16h. O objetivo é capacitar o discente na utilização dos requisitos inerentes às boas práticas laboratoriais e a segurança química, com vistas a geração de resultados confiáveis e fidedignos e a prevenção de acidentes importantes. São oferecidas 30 vagas.
     

  3. Inscrições abertas para Curso de Avaliação Externa de Acreditação Institucional em Ouvidorias do SUS

    A ENSP/Fiocruz está com inscrições abertas, até 24 de julho, para o Curso de Qualificação Profissional em Avaliação Externa de Acreditação Institucional em Ouvidorias do SUS. O objetivo do curso é a melhoria dos serviços de saúde prestados no Sistema Único de Saúde (SUS) à população, fortalecendo a gestão de qualidade dos processos de trabalho. Acesse o edital e inscreva-se na Plataforma SigaEPS

  4. Inscrições abertas para curso de Emissários Submarinos 2018

    A ENSP está com inscrições abertas para o curso de atualização Emissários Submarinos de Esgotos: avaliações de impacto na saúde e meio ambiente - 2018. A formação inclui uma abordagem que engloba diferentes áreas de conhecimento referentes a noções básicas de oceanografia, diluição, dispersão e degradação do efluente em águas costeiras. As inscrições devem ser feitas na Plataforma Siga LS, até 9 de agosto. Confira o edital

  5. Curso de atenção à saúde de pessoas em situação de rua: inscrições abertas para tutores

    Estão abertas as inscrições para tutores do curso de Atenção Integral à Saúde de Pessoas em Situação de Rua (com ênfase nas equipes do Consultório na Rua - eCR). Ao todo, estão sendo ofertadas 20 vagas, 8 delas para aproveitamento imediato e 12 para eventual convocação a partir das necessidades do curso. A qualificação profissional é oferecida em nível de formação continuada (para nível básico e superior), na modalidade a distância com encontros presenciais. 

  6. Curso Controle do 'Aedes aegypti' no Brasil: inscrições abertas

    Estão abertas, até 9 de agosto, as inscrições para o curso Controle do Aedes aegypti no Brasil: teoria, história, obstáculos, novas tecnologias e desafios. A formação tem por objetivo aprimorar o senso crítico dos profissionais acerca das adequações, limitações e possibilidades dos diferentes métodos, técnicas e ferramentas disponíveis para o controle do Aedes aegypti. Confira o edital.