1. ENSP entra na era da eficiência energética

    A busca por inovação e eficácia na gestão leva a Fiocruz a fechar convênio com a Eletrobrás para um programa de eficiência energética. A ENSP será a primeira unidade da Fiocruz no projeto, que possibilitará uma economia de aproximadamente 20% no consumo da Escola. Veja a entrevista com os responsáveis pelo projeto na Dirac, Luisa Perciliana Ribeiro e Tatsuo Carlos Shubo.

  2. Psicossociologia: um novo caminho de análise e intervenção nas organizações de saúde.

    Visando fortalecer as discussões sobre psicossociologia, a ENSP realizará, em abril, um Centro de Estudos sobre o tema. Em entrevista, as pesquisadoras Marilene de Castilho Sá (à direita) e Creuza da Silva Azevedo falam sobre a aplicação desta abordagem no campo da gestão em saúde e do XI Colóquio Internacional de Psicossociologia e Sociologia Clínica e II de Belo Horizonte, marcado para abril.

  3. Pesquisadora da ENSP trabalhará para Fiocruz em Angola

    A Fundação Oswaldo Cruz está estreitando seus laços com Angola. Confira a entrevista com Joyce Schramm, pesquisadora do Departamento de Epidemiologia e Métodos Quantitativos em Saúde da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (DEMQS/ENSP), encarregada da empreitada.

  4. Seminário debate substitutos para amianto

    De 07 a 10 de setembro, em Lion (França), acontecerá o Seminário Internacional sobre substituição do Amianto, evento promovido pela IARC. O pesquisador da ENSP, Hermano Castro representará o Brasil no evento.