1. Reportagem destaca abertura do 2º Simpósio Brasileiro de Saúde e Ambiente

    Belo Horizonte teve uma noite de domingo (19/10) diferente. A cidade recebeu a solenidade de abertura do 2º Simpósio Brasileiro de Saúde e Ambiente, promovido pela Abrasco. O filósofo francês Jean Pierre Leroy ministrou a conferência de abertura, que teve como tema Direitos, justiça ambiental e políticas públicas. A equipe da ENSP TV está cobrindo o 2º Sibsa e produziu uma matéria especial sobre o início do evento, trazendo as participações do presidente da Fiocruz, Paulo Gadelha, e do diretor da ENSP, Hermano Castro.

  2. Debate sobre mudanças climáticas no Brasil disponível em vídeo

    Tufões, tempestades e terremotos vêm deixando milhares de mortos e feridos, além de incontáveis desabrigados pelo mundo. O panorama é que a situação piore por conta das mudanças climáticas que estão ocorrendo em todo o planeta. Os pesquisadores Christovam Barcellos (Icict/Fiocruz) e Norma Valencio (UFSCar) debateram essa questão no Centro de Estudos da ENSP, disponível em vídeo.

  3. Debate de doença sobre vírus ebola já está disponível em vídeo

    O Centro de Estudos Miguel Murat da ENSP, realizado em 1/10, teve como tema Doença pelo Vírus Ebola (DVE): desafios para a saúde pública e para a bioética. As apresentações realizadas pelo vice-diretor de Serviços Clínicos do INI/Fiocruz, José Cerbino Neto, pelo representante da Diretoria de Controle e Monitoramento Sanitários da Anvisa, Eduardo Hage Carmo, e pelo pesquisador da ENSP Sergio Rego estão disponíveis em vídeo.

  4. ENSP disponibiliza vídeos em seu canal no YouTube

    A ENSP possui um canal no YouTube no qual disponibiliza vídeos produzidos pelo Núcleo Audiovisual da Escola. Além de reportagens sobre aulas e eventos realizados na Escola, o espaço também apresenta entrevistas, projetos, entre outras produções com um conteúdo voltado para o campo da saúde pública.

  5. Assista ao ceensp sobre metodologias qualitativas em saúde

    O Centro de Estudos Miguel Murat da ENSP promoveu, em 27/8, um debate acerca do tema ‘Metodologias qualitativas e abordagens participativas em Saúde’. O evento contou com as participações da diretora da Unidade de Saúde Pública Internacional e Bioestatística do Instituto de Higiene e Medicina Tropical/UNL em Lisboa (Portugal), Sonia Diaz, e do pesquisador da ENSP Willer Baumgarten Marcondes. Confira, no canal da ENSP no YouTube, a íntegra das exposições.