1. Campanha 'SUS é Vida' celebra os 30 anos do Sistema Único de Saúde

    Para celebrar os 30 anos do Sistema Único de Saúde, foi lançada a campanha SUS é Vida. São diversos materiais, como cartazes, spots de rádio e peças para redes sociais e aplicativos. O vídeo foi produzido pela TVT e conta com a participação de gestores, usuários, profissionais e artistas que vestem a camisa do SUS. A campanha SUS é Vida é fruto do projeto Direitos Sociais e Saúde: Fortalecendo a Cidadania e a Incidência Política, realizado pelo Programa Justiça Econômica. Confira o vídeo. 

  2. Viver até Quando? E Como? CCI promove Roda de Conversa no 'Mês Amarelo'

    Por ocasião do Setembro Amarelo, mês mundial de prevenção ao suicídio, a Coordenação de Comunicação Institucional da ENSP realizou a roda de conversa Viver até Quando? E Como?, sob coordenação do servidor Carlos Xavier. A atividade propôs uma série de reflexões não somente sobre o viver, mas também sobre o autocuidado, processos de trabalho, gestão de competências e a própria morte. 
     

  3. Agentes comunitários abordarão promoção e prevenção da saúde através de atividades socioeducativas e culturais

    A Semana do Agente Comunitário de Saúde acontecerá de 1 a 5/10 com várias atividades dentro e fora do Campus da Fiocruz. O objetivo é aproveitar o Dia Nacional do Agente Comunitário de Saúde e refletir, através de atividades educativas e culturais, sobre os avanços e retrocessos nesses 30 anos do SUS e da Constituição Brasileira, além de mostrar a importância da categoria na Estratégia de Saúde da Família. 
     
     

  4. ENSP 64 Anos: Confira o vídeo produzido durante as comemorações

    A ENSP/Fiocruz comemorou seus 64 anos de luta pela saúde pública. Durante quatro dias, foram debatidos Avanços, retrocessos e possíveis caminhos da atual conjuntura brasileira. Diante do contexto atual de desmonte do Estado, caracterizado pelo aprofundamento da política de austeridade e demolição dos direitos constitucionais conquistados, a Escola, celebrou aniversário discutindo alternativas e caminhos para resistir e avançar no árduo caminho que se apresenta à nossa frente.

  5. Participe da Roda de Conversa 'Viver até quando? E Como?', nesta quinta-feira (27/9)

    Na quinta, 27/9, das 9h30 às 12h30, acontecerá a Roda de Conversa Viver até quando? E como?, na sala 410 da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (ENSP/Fiocruz). Organizada pelo servidor da CCI/ENSP, Carlos Xavier, a atividade faz parte do Setembro Amarelo - mês mundial de prevenção ao suicídio -, mas Xavier disse que "O foco não é a morte e sim viver". A atividade é aberta aos intressados.