1. Doe livros para Manguinhos

    O Projeto Casa Viva, em Manguinhos, ganhará em breve uma biblioteca. E você pode ajudar doando livros novos ou usados. A ENSP está colaborando com o Projeto "Uma Biblioteca para Manguinhos", coordenado pela equipe de Projetos Sociais da Presidência Fiocruz. O Casa Viva é um espaço para a comunidade de Manguinhos onde funcionam projetos educacionais, artísticos, de capacitação e que recebe diariamente inúmeras crianças, jovens e adolescentes. Durante a semana de aniversário da ENSP (de 11 a 15 de setembro), o número de livros coletados na Escola será divulgado.

  2. CEENSP debate justiça e segurança no aniversário da ENSP

    Como parte das atividades de comemoração do aniversário da Escola, de 11 a 15 de setembro, o Centro de Estudos da ENSP apresenta na quarta-feira (13/09) o tema "Poder Judiciário e Segurança Pública", com as participações de Paulo Rangel, promotor de justiça do Ministério Público do Rio de Janeiro; Vinicius George, presidente do Sindicato de Delegados da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro; e Marildo Menegat, professor da Escola de Serviço Social da UFRJ e especialista em Criminologia. O evento é aberto ao público e não é preciso inscrição. O CEENSP será transmito pela Rede Fiocruz. A abertura das comemorações acontece na segunda-feira (11/09), às 13h30min, e durante toda a semana haverá exposição de fotografia, debates, mostra científica, barraca da saúde e apresentações musicais. Conheça a programação completa.

  3. Abertura de festividades da ENSP terá entrega de prêmios

    O Prêmio Destaque do Ano da ENSP e o Prêmio Opas para trabalhadores da saúde serão entregues na abertura oficial da semana de aniversário da ENSP, na segunda-feira (11/09), a partir das 13h30min. As inscrições para o Prêmio Destaque do Ano da ENSP se encerram nesta terça-feira (5/09). Durante toda a semana, haverá exposição de fotografia, debates, mostra científica, barraca da saúde e apresentações musicais abertas ao público. Conheça a programação completa.

  4. Barraca da Saúde do CSEGSF

    Na semana comemorativa (11 a 15/09) pelos 52 anos da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca, o Centro de Saúde Escola Germano Sinval Faria montará a Barraca da Saúde, em espaço destinado a atividades educativas voltadas para saúde, violência e artes em geral. A cada dia diferentes especialidades do CSEGSF estarão em exposição na ENSP. A Barraca da Saúde estará junto com a Tenda montada na entrada de serviço da ENSP. Confira a programação.

  5. Imagens do cotidiano de favelas em exposição na ENSP

    "Até Quando?" é o título da exposição que será realizada durante as comemorações dos 52 anos da ENSP, de 11 a 15 de setembro, no pátio da Escola. Trata-se do projeto Imagens do Povo, promovido pelo Observatório de Favelas, que mostra o cotidiano de moradores de favelas do Rio. O trabalho resultou em um belo livro com imagens clicadas por fotógrafos como Bira Carvalho, Cristiane Barbalho, J.R.Ripper e Sara Marinho, entre muitos outros. A exposição é gratuita e será aberta ao público no dia 11/09.

  6. Inscrições para Prêmio Destaque do Ano prorrogadas até 05/09

    Foram prorrogadas as inscrições para concorrer ao Prêmio Destaque do Ano da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca, que será concedido durante as comemorações do aniversário da Escola, de 11 a 15 de setembro. As cartas de indicação serão recebidas até 05 de setembro. O objetivo é estimular, reconhecer, divulgar e premiar servidores que tenham contribuído de forma significativa para o bom desempenho da Escola em atividades de Ensino, Pesquisa, Assistência e Gestão.

  7. Hoje é o último dia para entrega dos pôsteres do Abrascão à CCI

    Durante a semana comemorativa do aniversário da ENSP (11 a 15 de setembro), haverá uma exposição dos pôsteres apresentados por pesquisadores e alunos da Escola no Congresso da Abrasco. A Direção solicita aos responsáveis que, após a exposição no Riocentro, entreguem os trabalhos na Coordenação de Comunicação Institucional até esta quarta-feira (30/08).

  8. Terminam hoje inscrições para Festival Prata da Casa

    A Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca completa 52 anos no dia 3/09. Na semana de 11 a 15 de setembro, uma série de eventos marcará o aniversário da Escola. O Festival Prata da Casa será um espaço para alunos e profissionais da Escola realizarem manifestações culturais de diversas naturezas. As inscrições terminam hoje, 24/08. Preencha aqui o formulário de inscrição.