1. Pesquisa sobre vacinação é destaque na imprensa

    No Dia Mundial da Imunização (9/06), pesquisa coordenada pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo revela que, no Rio de Janeiro, apenas 75% das crianças de até 2 anos estão com a carteira em dia, contra uma média nacional de 81%. No Rio, a pesquisa foi conduzida pela ENSP/Fiocruz e foi destaque, nesta terça-feira (9/06), no Jornal do Brasil.

  2. Câncer de colo de útero: mais óbitos no Rio

    A dissertação de mestrado Mortalidade por câncer de colo de útero no Município do Rio de Janeiro, 1999 a 2006, apresentada por Karina Cardoso Meira no curso de Saúde Pública da ENSP, mostrou que o município do Rio de Janeiro apresentou alta taxa de mortalidade por câncer de colo uterino, com 50 casos para cada 100 mil mulheres. O resultado foi destaque na edição de segunda-feira (25/05) do jornal O Dia.

  3. Vírus HPV se dissemina mais entre jovens de até 19 anos

    A edição de domingo (17/05) do Jornal do Brasil traz matéria sobre a pesquisa realizada pela ENSP, mostrando que adolescentes cariocas estão tendo relações sexuais mais cedo, com mais parceiros e se descuidando do uso de preservativos, se expondo, cada vez mais, a doenças sexualmente transmissíveis, especialmente lesões de colo de útero provocadas pelo vírus HPV.

  4. Informação é forte aliada contra o câncer

    O coordenador do Programa de Pós-graduação em Saúde Pública e Meio Ambiente da ENSP, Sergio Koifman, concedeu uma entrevista ao jornal O Globo, no domingo (17/5), na qual destacou a importância da educação para promoção da saúde. A reportagem destaca a lista dos alimentos que ajudam a evitar o câncer. Confira no arquivo em anexo.

  5. Alimentação saudável é uma das dicas para você combater a anemia

    A nutricionista do Centro Colaborador de Alimentação e Nutrição da Região Sudeste (Cecan/CSEGSF/ENSP) Úrsula Vianna Bagni dá dicas sobre como combater a anemia, acompanhada de outros especialistas, na edição do dia 6 de maio, do jornal RJTV, da Rede Globo. Durante a entrevista, a nutricionista explica os tipos de alimentos que uma pessoa deve dar prioridade em sua alimentação diária.