1. Mais da metade dos jovens acompanhados no SUS têm alimentação inadequada

    Os adolescentes acompanhados pelos serviços de atenção básica, do SUS, estão se alimentando mal. Dados do SISVAN, apontaram que, em 2017, 55% deles consumiram produtos industrializados regularmente, como macarrão instantâneo, salgadinho de pacote ou biscoito salgado. Além disso, 42% desses jovens ingeriram hambúrguer e/ou embutidos; e 43% biscoitos recheados, doces ou guloseimas.

  2. Campanha 'SUS é Vida' celebra os 30 anos do Sistema Único de Saúde

    Para celebrar os 30 anos do Sistema Único de Saúde, foi lançada a campanha SUS é Vida. São diversos materiais, como cartazes, spots de rádio e peças para redes sociais e aplicativos. O vídeo foi produzido pela TVT e conta com a participação de gestores, usuários, profissionais e artistas que vestem a camisa do SUS. A campanha SUS é Vida é fruto do projeto Direitos Sociais e Saúde: Fortalecendo a Cidadania e a Incidência Política, realizado pelo Programa Justiça Econômica. Confira o vídeo. 

  3. Conheça a nova Renast online: acesse o site

    A Renast online lançou recentemente seu novo site. Além das melhorias de usabilidade, a ferramenta passa a integrar dados de três fontes de informação em saúde do trabalhador. O projeto tem por objetivo disponibilizar ferramentas e incentivar práticas de comunicação e formação permanente, democratização e utilização de informações para apoiar o fortalecimento da Rede Nacional de Atenção Integral à Saúde do Trabalhador.