1. ENSP forma 113 novos mestres e doutores no campo da saúde coletiva

    Pelo terceiro ano consecutivo, a Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (ENSP/Fiocruz) promove a formatura de seus novos mestres e doutores em Saúde Pública e Saúde Pública e Meio Ambiente. Este ano, formaram-se 85 mestres e 28 doutores. A solenidade, ocorrida na quinta-feira (11/09), encerrou a semana comemorativa dos 54 anos da Escola e foi marcada por emoção e reencontro dos antigos companheiros de curso com os professores e profissionais da ENSP. Confira, na Biblioteca Multimídia da ENSP, o áudio do evento e uma animação com o nome de todos os formandos desta solenidade.

  2. Centro de Saúde Escola inaugura espaço para pesquisa clínica e nova farmácia

    Produzir conhecimento por meio de ações concretas está dentre os principais objetivos dos cerca de 200 funcionários que compõem a equipe multiprofissional do Centro de Saúde Escola Germano Sinval Faria (CSEGSF/ENSP). Para fomentar essa prática, nesta quarta-feira (10/09), durante as comemorações dos 54 anos da Escola, o Centro de Saúde inaugurará dois espaços estratégicos na promoção da saúde: o Espaço de Pesquisa Clínica e a Farmácia que já funcionava, mas passou por significativa readequação. Além de fortalecer a missão do CSEGSF, essas ações estão inseridas no processo de acreditação pelo qual o Centro de Saúde vem passando desde 2006.

  3. Prêmio Destaque ENSP 2008: homenagens, emoção e alegria

    Alegria, descontração, quebras de protocolo e, acima de tudo, muita emoção. Esse foi o clima que marcou a entrega do Prêmio Destaque 2008 às equipes agraciadas nas quatro categorias: Projeto ELSA (Pesquisa); Especialização em Saúde da Família nos Moldes da Residência (Ensino); Coordenação de Comunicação Institucional (Gestão e Desenvolvimento Institucional); e Centro de Saúde Escola Germano Sinval Faria (Assistência). No evento, outro momento marcante foi a diplomação do pesquisador Victor Vincent Valla como Professor Emérito da Fiocruz. Esse título representa o orgulho desta instituição em tê-lo como professor e, agora, como membro desse seletíssimo grupo, do qual também faz parte Luiz Fernando Ferreira, outro grande professor desta casa, afirmou o diretor da ENSP, Antônio Ivo de Carvalho, ao abrir a cerimônia.

  4. Música e dança marcam segundo dia de comemorações na Tenda da Saúde

    O segundo dia da semana de comemorações pelos 54 anos da ENSP contou com diversas atividades culturais. Depois da entrega do Prêmio Destaque 2008 às equipes que contribuíram significativamente para o bom desempenho da instituição a Tenda da Saúde, montada no pátio da Escola, os idosos do Programa de Atenção a Saúde do Idoso do Centro de Saúde Escola Germano Sinval Faria (Pasi/CSEGSF) com uma apresentação de dança sênior; o show poético musical do médico do CSEGSF, Pedro Jonathas; a Oficina de Afetoterapia e a inauguração da exposição fotográfica Manguinhos poetizando um local em transformação.