EAD realiza aula presencial para facilitadores em Saúde em SP

Publicada em
 
 
 

Entre os dias 19 e 21 de julho, o Programa de Educação a Distância da ENSP realizou uma aula presencial do Curso de Formação de Facilitadores de Educação Permanente em Saúde. 35 profissionais da área de diferentes categorias de saúde assistiram ao curso em Jacareí, São Paulo. O curso é uma estratégia da política de educação permanente, e sua intenção é incorporar o processo de trabalho em saúde ao processo pedagógico e valorizar a diversidade profissional existente entre aqueles que atuarão como facilitadores da educação permanente em saúde.

A coordenadora pedagógica da EAD, Suely Guimarães Rocha, explica que "com este módulo, os participantes ganharam mais que uma troca de conhecimentos, eles também conquistaram um olhar diferenciado capaz de intervir no sistema e melhorar a qualidade no atendimento aos usuários".

A concepção e o planejamento pedagógico do curso estão voltados para desenvolver as capacidades de diversos atores do setor da saúde em atuar estrategicamente na ampliação das relações entre os processos educativos dos trabalhadores da saúde, a gestão setorial, o desenvolvimento institucional e o controle social da saúde. Neste sentido, apresenta uma estrutura dinâmica, permitindo a inserção de atores com distintas funções, diferentes acúmulos e diversas necessidades de formação.

O Programa de Facilitadores de Educação Permanente em Saúde é fruto da parceria entre a Secretaria de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde do Ministério da Saúde (Segets/MS) e o Programa de Educação a Distância (EAD/ENSP/Fiocruz).

Nenhum comentário para "EAD realiza aula presencial para facilitadores em Saúde em SP"

Ninguém ainda comentou esta matéria. Seja o primeiro!

comente esta matéria

Utilize o formulário abaixo para se logar.