EAD realiza oficina de tutores na Paraíba

Publicada em
 
 
 

Está acontecendo em João Pessoa na Paraíba a Oficina de tutores para o Curso de Aperfeiçoamento em Envelhecimento e Saúde da Pessoa Idosa. O objetivo da Oficina, que tem a participação de 23 tutores da região norte e nordeste, é discutir a ementa e fazer acertos no material didático que será implantado no curso. O encontro conta ainda com as presenças de Lucia Dupret, coordenadora geral da Educação a Distância da ENSP (EAD/ENSP) e a professora Angela Maria Castilho Coimbra. A oficina acontece até o dia 22 de fevereiro.

O curso, resultado de uma parceria entre a Área Técnica de Saúde do Idoso do Departamento de Ações Programáticas Estratégicas da Secretaria de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde com a EAD/ENSP/Fiocruz, visa a capacitação e aperfeiçoamento de profissionais da área que atuam na rede básica de assistência à saúde. Seu principal objetivo é a operacionalização de atividades voltadas para a prevenção de perdas, manutenção e recuperação da capacidade funcional da população idosa e para o controle dos fatores que interferem no estado de saúde dessa população.

Além das assessoras pedagógicas da EAD/ENSP, Cleide Leitão, Marisa Teixeira da Silva e Sheila Torres Nunes, também estão participando da Oficina Ana Amelia Camarano, Dália Elena Romeo, Vicente de Paula Faleiros, Edgar Nunes de Moraes, Eduardo Ferriolli, Sara Nigri Goldman, Ligia Auxiliadora Py, Claudia Burla e Marco Polo Freitas, autores do curso.

Nenhum comentário para "EAD realiza oficina de tutores na Paraíba"

Ninguém ainda comentou esta matéria. Seja o primeiro!

comente esta matéria

Utilize o formulário abaixo para se logar.