Últimos dias de inscrição para o curso de Aperfeiçoamento em Vigilância Alimentar e Nutricional para Saúde Indígena para alunos e tutores

Publicada em
 
 
 

A Educação a Distancia da ENSP lançou dois editais para o curso de Aperfeiçoamento em Vigilância Alimentar e Nutricional para Saúde Indígena, um para a seleção de tutores e outro para a seleção de alunos. Ao todo, foram disponibilizadas 20 vagas para tutores e 260 para alunos. O prazo de inscrição dos dois editais vai até o dia 15 de fevereiro. O objetivo deste curso é formar profissionais de saúde na área de alimentação e nutrição, com a finalidade de colaborar para a construção e consolidação do Sistema de Vigilância Alimentar e Nutricional (Sisvan) e do Sistema Único de Saúde (SUS). O curso é uma parceria da Escola, por meio da EAD/ENSP, com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa/MS).

Segundo o edital, os tutores serão responsáveis pela orientação aos alunos, atuando como facilitadores no processo de construção do conhecimento, esclarecendo dúvidas, trocando experiências e corrigindo exercícios. Os tutores devem ser profissionais de saúde de nível superior que tenham pós-graduação na área de saúde pública ou similar. Além disso, o candidato deve ter um ano de experiência comprovada na área e residir no município do Rio de Janeiro ou em municípios próximos.

Cada tutor acompanhará 25 alunos e deverá ter disponibilidade para 20 horas semanais. O processo de seleção se dará em duas etapas: análise dos documentos e entrevista. A relação dos selecionados para a segunda fase será divulgada no Portal EAD/ENSP a partir de 5 de março.

O edital de seleção de alunos busca profissionais de nível superior que atuem nos Distritos Sanitários Especiais Indígenas (Dseis/Funasa). Também serão admitidos profissionais de nível médio que atuem direta ou indiretamente com essas populações. Para concorrer a uma vaga é preciso atuar no âmbito do subsistema de saúde indígena e demais órgão que tem articulação com a atenção à saúde indígena em todo o Brasil. Os resultados serão disponibilizados a partir do dia 14 de março no sitio da EAD/ENSP.

Os candidatos devem preencher a ficha de inscrição para tutores ou para alunos que está disponível no sítio da EAD/ENSP e enviar a documentação comprobatória via Sedex.

Nenhum comentário para "Últimos dias de inscrição para o curso de Aperfeiçoamento em Vigilância Alimentar e Nutricional para Saúde Indígena para alunos e tutores"

Ninguém ainda comentou esta matéria. Seja o primeiro!

comente esta matéria

Utilize o formulário abaixo para se logar.