Faperj e CNPq lançam novas edições de editais de pesquisa

Publicada em
 
 
 

Convênios entre a Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa (Faperj) e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) lançam novas edições dos Programa de Apoio a Núcleos de Excelência (Pronex) e Primeiros Projetos. O secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Wanderley de Souza, e o presidente da Faperj, Pedricto Rocha Filho, convidam para a solenidade, que será realizada na segunda-feira (24/07), às 10h, no auditório do RDC na PUC-Rio.

O evento, que conta com a presença do Secretário Executivo do Ministério da Ciência e Tecnologia, Luis Manuel Rebelo Fernandes, e do Presidente do CNPq, Erney Camargo, terá início às 10h, no Auditório do RDC na PUC-Rio.

O Pronex, que já apóia 59 núcleos consolidados de excelência em pesquisas científicas, tecnológicas e de desenvolvimento no Estado, contará com recursos de R$ 19,2 milhões a serem aplicados em três anos. O programa Primeiros Projetos, que vem apoiando 277 pesquisadores, terá um investimento de R$ 5,5 milhões em dois anos para dar suporte à fixação de jovens pesquisadores e à nucleação de novos grupos.

Nenhum comentário para "Faperj e CNPq lançam novas edições de editais de pesquisa"

Ninguém ainda comentou esta matéria. Seja o primeiro!

comente esta matéria

Utilize o formulário abaixo para se logar.