Fiocruz oferece 106 vagas para pesquisador-visitante

Publicada em
 
 
 

A Fiocruz, em parceria com o CNPq e a Faperj, abriu processo de seleção para pesquisadores-visitantes, oferecendo 106 vagas para as unidades e laboratórios da Fundação localizados no Rio de Janeiro, Salvador, Recife, Belo Horizonte e Curitiba. De acordo com a coordenadora de Pesquisa da ENSP, Margareth Portela, a Escola vai renovar quatro bolsas e pleitear 16 bolsas novas (14 para pesquisador júnior e duas para pesquisador pleno).

São 96 vagas para pesquisador júnior (bolsa de R$ 3,3 mil) e dez para pesquisador pleno (bolsa de R$ 4 mil). A duração das bolsas é de 24 meses, prorrogáveis por um período máximo de 12 meses, com início previsto para outubro de 2006.

A coordenadora de Pesquisa da ENSP, Margareth Portela, informa que das 14 bolsas novas para pesquisador júnior que a ENSP vai pleitear, 12 constam da lista da ENSP e duas (uma do Claves e uma do DENSP) da lista de Projetos Estratégicos PDT-SP.

O edital completo do programa de seleção pública da Fiocruz, incluindo os perfis oferecidos, está disponível no endereço http://www.pv.fiocruz.br. As inscrições estarão abertas até o próximo dia 18 de agosto. O candidato deverá cumprir os seguintes requisitos: possuir o título de doutor; não ter vínculo empregatício; dedicar-se integralmente às atividades programadas pela unidade de destino na Fiocruz; não acumular a bolsa com bolsas concedidas por qualquer agência de fomento nacional ou internacional.

Na modalidade júnior, os candidatos deverão ter doutorado concluído há menos de cinco anos em instituições nacionais e estrangeiras e experiência compatível. Para os pesquisadores plenos, exige-se doutorado concluído há cinco anos ou mais em instituições nacionais e estrangeiras e experiência compatível.

Os pesquisadores-visitantes selecionados atuarão em projetos de pesquisa científica e de desenvolvimento tecnológico, bem como nos programas de pós-graduação lato e stricto sensu e de iniciação científica, nas áreas das ciências da saúde (pesquisa clínica e em saúde pública), ciências biológicas (pesquisa em biociências) e ciências sociais e humanas em saúde, nas unidades da Fiocruz e no Instituto de Biologia Molecular do Paraná, em Curitiba.

Nenhum comentário para "Fiocruz oferece 106 vagas para pesquisador-visitante"

Ninguém ainda comentou esta matéria. Seja o primeiro!

comente esta matéria

Utilize o formulário abaixo para se logar.