Conferência sobre conceitos de saúde e doença encerra semana de 53 anos da ENSP

Publicada em
 
 
 

Nesta sexta-feira (14/09), último dia das comemorações pelos 53 anos da ENSP, será marcado com uma palestra sobre a importância da produção científica de conhecimento. O pesquisador do Departamento de Endemias Samuel Pessoa (DENSP/ENSP) Paulo Sabroza é o convidado para falar sobre o Conceito de saúde e doença e o projeto da saúde pública. A atividade está marcada para o Salão Internacional, a partir das 10 horas e é aberta a todos os interessados.

Paulo Sabroza é uma figura emblemática da ENSP, com uma trajetória de grande importância no processo de construção institucional da ENSP ao longo das últimas décadas. No caso específico de sua inserção como professor, sua produção e seus ensinamentos sobre os determinantes do processo saúde-doença contribuíram decisivamente para a incorporação, no Brasil e na América Latina, das reflexões sobre as relações entre espaço e doença, e o desenvolvimento da geografia da saúde. Enquanto professor tem tido uma preocupação permanente com o aprimoramento de recursos humanos dos serviços de saúde.

Nestas três décadas de trabalho na ENSP, influenciou decisivamente o processo de formação de várias gerações de estudantes, o que é sempre lembrado por todos, particularmente pelos alunos, mas também por seus colegas, de maneira extremamente positiva.

convite_elet_53anos_ensp.jpg

Nenhum comentário para "Conferência sobre conceitos de saúde e doença encerra semana de 53 anos da ENSP"

Ninguém ainda comentou esta matéria. Seja o primeiro!

comente esta matéria

Utilize o formulário abaixo para se logar.