Palestra sobre história da pós-graduação abre 53 anos da ENSP

Publicada em
 
 
 

A solenidade de abertura da Semana Comemorativa dos 53 anos da ENSP e 40 anos do início da sua pós-graduação de 10 a 14 de setembro será marcada pela palestra Os primórdios da Pós-Graduação em Saúde Pública, proferida pelo professor Luis Fernando Ferreira, fundador do Departamento de Ciências Biológicas (DCB/ENSP) na década de 60. Durante o evento, no qual também estarão presentes representantes do Ministério da Saúde, da Presidência da Fiocruz, o diretor da ENSP, Antônio Ivo de Carvalho, e a Coordenação de Pós-Graduação da ENSP, será feita uma homenagem aos antigos coordenadores da Pós-Graduação.

cabeca_ensp_2007.jpgDando prosseguimento às comemorações, na terça-feira (11/09), haverá a entrega do Prêmio Destaque ENSP 2007 e uma homenagem ao Professor Adolfo Chorny pelo prêmio concedido pela Opas, em 2006. Em seguida, o pesquisador Szachna Eliasz Cynamon receberá uma homenagem póstuma feita pela Direção da ENSP, com a colocação de uma placa com seu nome no quinto andar da Escola, que será inaugurado com o sexto andar. Na parte da tarde, às 14 horas, haverá a Solenidade de Formatura das Turmas de Mestrado e Doutorado em Saúde Pública e, em seguida, um coquetel com apresentação da Escola de Samba Mirim do Salgueiro.

Na quinta-feira (13/09), serão reunidas, no pátio da Escola, as apresentações do Festival Prata da Casa e diversas atividades na Tenda Cultural. Na sexta (14/09), o pesquisador do Departamento de Endemias Samuel Pessoa da ENSP, Paulo Sabroza, irá encerrar as atividades com a conferência "Conceito de Saúde e Doença e o Projeto da Saúde Pública", às 10 horas, no Salão Internacional.

Confira a programação no site especial dos 53 anos da ENSP.

Nenhum comentário para "Palestra sobre história da pós-graduação abre 53 anos da ENSP"

Ninguém ainda comentou esta matéria. Seja o primeiro!

comente esta matéria

Utilize o formulário abaixo para se logar.