Lançamentos movimentam Espaço Saúde & Letras durante Congresso da Abrasco

Publicada em
 
 
 

O lançamento de quatro revistas que envolvem pesquisadores da ENSP foram algumas das atrações do Espaço Saúde & Letras durante o IV Congresso Brasileiro de Ciências Sociais, realizado em Salvador (BA).

Saúde e Democracia na Saúde em Debate: fundamentos da reforma sanitária, organizada por Sônia Fleury, Paulo Amarante e Ligia Bahia. A Revista faz um resgate da produção crítica na área da saúde no Brasil, com textos de Sergio Arouca, Anamaria Testa Tambellini, Naomar de Almeida Filho, José Gomes Temporão, David Capistrano, entre outros.

Revistas_abr2007_Amarante.jpgCapa_abr2007.jpg

Violência e Saúde: desafios locais e globais, produzida por Cecília Minayo (na foto), Simone Assis e Edinilsa Ramos, pesquisadoras do Centro Latino-Americano de Estudos sobre Violência e Saúde Jorge Careli (Claves/ENSP/Fiocruz)

revistas_abr2007_minayo.jpg

A Refundação do Cebes, lançada pelo próprio Centro Brasileiro de Estudos de Saúde, retoma o espírito de debate crítico que deu origem ao projeto da Reforma Sanitária nos anos 70. A publicação traz ainda uma entrevista com o ministro da Saúde José Gomes Temporão.

revistas_abr2007_cebes.jpgCapa2_abr2007.jpg

Integração Regional e Políticas de Saúde, suplemento dos Cadernos de Saúde Pública, desenvolvido a partir de uma iniciativa da Rede de Investigação em Sistemas e Serviços de Saúde do Cone Sul (Redsalud - ISSS)

Revistas_abr2007_Giovanela.jpg

Nenhum comentário para "Lançamentos movimentam Espaço Saúde & Letras durante Congresso da Abrasco"

Ninguém ainda comentou esta matéria. Seja o primeiro!

comente esta matéria

Utilize o formulário abaixo para se logar.