Busca do site
menu

ENSP 66 anos: fique por dentro de tudo o que aconteceu nas comemorações do aniversário da Escola

ícone facebook
Publicado em:11/09/2020
ENSP 66 anos: fique por dentro de tudo o que aconteceu nas comemorações do aniversário da EscolaPara celebrar sua longa trajetória de mais de seis décadas de lutas e conquistas a Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (ENSP/Fiocruz) promoveu, de 1º a 4 de setembro, uma série de atividades. Este ano, devido à pandemia do novo coronavírus, todos os debates foram realizados de maneira virtual. Sob o tema Desafios e caminhos da saúde em tempos de pandemia, a proposta foi repensar as conquistas alcançadas e os obstáculos superados ao longo desses anos. Todos os vídeos dos debates estão disponíveis no canal da ENSP no Youtube. Acesse a playlist ENSP 66 anos.

+ Playlist ENSP 66 anos: Desafios e caminhos da saúde em tempos de pandemia

O total de participações - de acordo com as estatísticas do Youtube -, durante as apresentações, foi de aproximadamente 3 mil expectadores e cerca de 5 mil visualizações nos mais diversos debates promovidos. Além disso, no decorrer das atividades da semana, a ENSP ganhou mais de 300 novos inscritos em seu canal. Na ocasião do aniversário, foi apresentado, também, o vídeo comemorativo aos 66 anos da Escola - uma homenagem da Coordenação de Comunicação Institucional (CCI) à ENSP que, há seis décadas, se dedica à saúde pública universal.


Entre os assuntos debatidos ao longo dos quatro dias, foram apresentados os desafios globais da pandemia; a polêmica temática da volta às aulas, com os desafios da educação no enfrentamento à Covid-19; a saúde mental antes, durante e depois da pandemia; os desafios da ciência durante a pandemia; Covid-19 nas Nações Unidas; a pandemia e a Agenda 20-30; as Redes Estruturantes no enfrentamento da Covid-19; a Reforma do Estado e a Gestão Pública da Saúde; o fortalecimento da assistência farmacêutica na América Latina; e a situação da saúde dos trabalhadores e trabalhadoras de frigoríficos em tempos de Covid-19.

+ Acesse a seção 66 anos ENSP no Portal da Escola e leia todas as matérias de cobertura produzidas pela equipe de jornalismo da Coordenação de Comunicação Institucional

Ao final da celebração, foi realizada a live com a participação do grupo Ciência e Poesia. O público embarcou no som das canções Ciência e Poesia; Celeiro; A viagem e o viajante; e Paciência e Diversidade, além de assistir a um clipe – todos produzidos especialmente para o aniversário de 66 anos da ENSP.

O diretor da ENSP, Hermano Castro, parabenizou e agradeceu a participação de todos os trabalhadores, professores, alunos, pesquisadores, e gestores, além de todos aqueles que, ao longo de 66 anos, se dedicaram à defesa do SUS e à defesa da saúde pública para todos. “Vivemos momentos muito difíceis, tristes, com elevado número de casos e mortes relacionados à pandemia da Covid-19, e a Escola, durante a semana de aniversário, dedicou toda a sua energia para discutir o tema. Esperamos que, mais uma vez, a ENSP tenha contribuído para esse grande debate nacional no enfrentamento da pandemia”, destacou ele. 

Confira a galeria de fotos com os melhores momentos ao final da matéria. 

 


Seções Relacionadas:
66 anos ENSP Coronavírus Vídeos

Nenhum comentário para: ENSP 66 anos: fique por dentro de tudo o que aconteceu nas comemorações do aniversário da Escola