Busca do site
menu

Participe da Pesquisa Termômetro Social Covid-19 Brasil!

ícone facebook
Publicado em:18/08/2020
Por Danielle Monteiro
 
Você sabia que entender como a pandemia afetou a sua vida pode ajudar em muito a combatê-la? A ENSP se deu conta da importância de se compreender a percepção da população acerca do surgimento do novo coronavírus e, em parceria com a Escola Nacional de Saúde Pública da Universidade Nova de Lisboa (UNL) e a Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto (EERP/USP), lançou nesta terça-feira (18/8) a Pesquisa Termômetro Social Covid-19 Brasil. A iniciativa vai medir os impactos da pandemia de Covid-19 na vida dos brasileiros, considerando os aspectos sociais, econômicos e na saúde de quem vive nas cidades, periferias e espaços rurais.
 
Participe da Pesquisa Termômetro Social Covid-19 Brasil!
 
 
Todos podem participar da pesquisa. Compartilhe com seus amigos e familiares e não deixe de participar!
 
Acesse aqui o formulário da Pesquisa Termômetro Social Covid-19 Brasil.
 
Dúvidas e informações podem ser enviadas ao email termometrobr.covid19@gmail.com.
 
 
Sobre a Pesquisa Termômetro Social Covid-19 Brasil
 
Fruto da pesquisa Barômetro Covid-19/Opinião Social, que está sendo realizada em Portugal pela UNL, a Pesquisa Termômetro Social Covid-19 Brasil prevê a realização de um inquérito nos mesmos moldes do que já ocorre no país europeu, com o objetivo de evidenciar o impacto social e econômico na população brasileira das medidas sanitárias adotadas no país frente à pandemia de Covid-19. 
 
Apesar de ter como base o modelo português, a pesquisa brasileira se diferencia e inova, pois, além de ser disponibilizada à população em geral, será aplicada em populações em situação de vulnerabilidade em regiões nas quais o projeto têm parcerias, como indivíduos em situação de rua e residentes em comunidades e áreas rurais. A adaptação foi feita por serem essas populações as mais afetadas pela doença no Brasil. O formulário de perguntas brasileiro foi todo repensado e refeito de acordo com a realidade do Brasil, sendo, assim, um instrumento pensado estrategicamente para o povo brasileiro. A ideia é ampliar a equidade e, com isso, fornecer evidências para nutrir as políticas públicas e subsidiar a definição de ações estratégicas em saúde. 
 
No Brasil, a iniciativa é coordenada pela vice-diretora da Escola de Governo em Saúde da ENSP e coordenadora da Secretaria Executiva da Rede de Escolas em Saúde Pública, Rosa Souza.
 
Saiba mais aqui sobre a Pesquisa Termômetro Social Covid-19 Brasil.
 

Seções Relacionadas:
Coronavírus ENSP Internacional Pesquisa

Nenhum comentário para: Participe da Pesquisa Termômetro Social Covid-19 Brasil!