Busca do site
menu

Covid-19: encontro divulgará resultado do inquérito sorológico na ENSP

ícone facebook
Publicado em:17/08/2020
Na quinta-feira, 20 de agosto, será realizado o Encontro de Devolutiva do Resultado da Primeira Fase do Inquérito Sorológico covid-19 entre os trabalhadores da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (ENSP/Fiocruz). A atividade é voltada a comunidade interna, aos trabalhadores que participaram da primeira fase do inquérito, além da direção da Escola e das chefias dos departamentos e centros. Marcado para as 13h30, o encontro será realizado pela Plataforma Teams e contará com a participação da coordenação da equipe do Inquérito Sorológico na Fiocruz, entre elas, Marília Santini, da coordenação de Vigilância e Andréa da Luz, da Coordenação de Gestão de Pessoas (Cogepe/Fiocruz).

Covid-19: encontro divulgará resultado do inquérito sorológico na ENSP

Sobre o Inquérito Sorológico covid-19 entre os trabalhadores da ENSP

A ENSP iniciou no mês de julho a testagem sorológica para covid-19 em seus trabalhadores e estudantes. Servidores, trabalhadores terceirizados e estudantes, que estivessem trabalhando presencialmente ou em rodízio e não apresentassem sintomas relacionados à doença puderam agendar o teste sorológico, via sistema eletrônico.

A iniciativa faz parte do inquérito epidemiológico da Fiocruz destinado aos trabalhadores da instituição. O exame busca detectar a presença ou ausência de anticorpos (IgG e IgM) que identifiquem pessoas que, possivelmente, já tenham tido algum contato com o vírus.

"O resultado do teste não dá garantia de proteção individual, já que pode haver falsos positivos e falsos negativos. O objetivo da testagem em massa é medir o nível de imunidade comunitária e permitir que, a partir de amostragem ampla, outras ações institucionais sejam planejadas. Por isso, é importante que sejam mantidas as medidas de proteção e segurança, tanto individuais como coletivas, ou seja, o distanciamento, uso de máscara, etiqueta respiratória e higienização das mãos, independentemente do resultado", conforme orienta a Coordenação de Gestão de Pessoas (Cogepe/Fiocruz).

 
 


Nenhum comentário para: Covid-19: encontro divulgará resultado do inquérito sorológico na ENSP