Busca do site
menu

Cadastre sua experiência na Plataforma do Agroecologia em Rede!

ícone facebook
Publicado em:14/08/2020
Cadastre sua experiência na Plataforma do Agroecologia em Rede!Está disponível mais um processo de sistematização e mapeamento na Plataforma do Agroecologia em Rede (AeR), sistema de informações que reúne mais de 1.600 mil experiências de base popular e agroecológica. Para fortalecer e ampliar as iniciativas que apostam nas alianças entre saúde e agroecologia, o Serviço de Gestão da Sustentabilidade convida a comunidade ENSP a cadastrar suas experiências recentes e passadas na área de Agroecologia e Saúde, como cursos, oficinas, projetos de pesquisa e ações, inclusive aquelas realizadas em parceria com outras organizações e unidades da Fiocruz. 
 
Cadastre aqui sua experiência!
 
As informações produzidas a partir do mapeamento das experiências vão auxiliar a identificar vínculos territoriais e temáticos, além de facilitar as partilhas de saberes entre os grupos e orientar ações conjuntas e a luta por direitos. Após essa primeira onda de alimentação do sistema, estão previstos conteúdos em diferentes formatos, tais como vídeos, boletins informativos, publicações, infográficos, artigos e indicadores.  
 
“Com este formulário, pretendemos conhecer e ampliar a visibilidade das experiências em saúde e agroecologia. O mapeamento poderá fortalecer as iniciativas, construir partilhas de saberes e projetar ações conjuntas. A ideia de fortalecer o intercâmbio entre redes de ação temática também dialoga com o nosso compromisso de contribuir com a aproximação entre campo e cidade, aprofundar o diálogo entre esses campos de conhecimento, assim como fortalecer e criar novas Redes de Saúde e Agroecologia”, explica o assessor da Vice-Presidência de Ambiente e Atenção à Saúde (VPAAS) da Fiocruz, André Búrigo. 
 
Para facilitar o cadastramento das experiências, foi disponibilizado no site do Agroecologia em Rede um Manual de Apoio que detalha cada etapa do cadastramento e conta sobre a história da iniciativa. Organizado em quatro seções principais, o material informativo foi elaborado para apoiar processos coletivos de reflexão sobre as experiências que articulam Agroecologia e Saúde. Dúvidas de como preencher o formulário podem ser enviadas para saude@agroecologiaemrede.org.br.
 
Desde 2018, a Plataforma do Agroecologia em Rede tem passado por um intenso processo de atualização e reestruturação com apoio da Fiocruz. Além da sistematização das experiências em Saúde e Agroecologia, dois outros mapeamentos acontecem nesse momento: o dos Núcleos de Agroecologia (NEAs) e o de identificação das experiências de enfrentamento à pandemia da Covid-19. 
 
Clique aqui para saber mais!
Fonte: Serviço de Gestão da Sustentabilidade
Seções Relacionadas:
Coronavírus Parcerias

Nenhum comentário para: Cadastre sua experiência na Plataforma do Agroecologia em Rede!