Busca do site
menu

Aula inaugural debaterá a pandemia e as desigualdades sociais e em saúde

ícone facebook
Publicado em:17/08/2020
Aula inaugural debaterá a pandemia e as desigualdades sociais e em saúdeO Curso de Especialização em Saúde Pública Nascer, Viver e Morrer no Brasil (Cesp), reconhecido por acompanhar a trajetória da ENSP/Fiocruz e expressar o compromisso institucional com o sistema público e universal de saúde, promoverá, na próxima terça-feira, 18 de agosto, às 14 horas, a aula inaugural O que a pandemia revela sobre as desigualdades sociais e em saúde? A atividade contará com a participação da pesquisadora do Departamento de Endemias da Escola Jussara Rafael Angelo, da fundadora da Organização Mulheres de Atitude, Patrícia Evangelista, e da integrante da ONG Criola, Lucia Xavier.
A aula será transmitida pelo Youtube

Acesse, aqui, o link para assistir a transmissão

Sobre o Curso de Especialização em Saúde Pública

O Cesp tem o objetivo de formar profissionais interessados no desenvolvimento de habilidades que potencializem o olhar crítico, reflexivo e abrangente sobre a situação de saúde e o contexto político-social, com vistas ao desenvolvimento dos sistemas públicos de saúde.

O curso é destinado a trabalhadoras e trabalhadores e profissionais graduados ligados à área da Saúde, Educação, Desenvolvimento Social e áreas afins à saúde. É um diferencial do curso ter a participação de um grupo de alunos de diferentes formações profissionais – médico, psicólogo, enfermeiro, geógrafo, biólogo, assistente social, biomédico, pedagogo, educador físico, farmacêutico, fisioterapeuta – e de variadas inserções profissionais. A configuração de cada turma e a troca de experiências do grupo tornam, a cada ano, a experiência do curso ainda mais singular.

O curso envolve os departamentos da Escola e conta, na Coordenação-Geral e Coordenação das Unidades, com pesquisadores dos Departamentos de Administração e Planejamento em Saúde (Daps), Ciências Sociais (DCS), Epidemiologia e Métodos Quantitativos em Saúde (Demqs), Endemias Samuel Pessoa (Densp), Centro de Saúde Escola Germano Sinval Faria (CSEGSF) e Centro de Estudos da Saúde do Trabalhador e Ecologia Humana (Cesteh).

O curso está organizado em quatro Unidades de Aprendizagem: Modos de viver, adoecer e morrer no Brasil (UA I); Políticas de saúde e organização de sistemas e serviços de saúde (UA II); Práticas e cuidados em saúde (UA III); e Pesquisa e produção de conhecimento em saúde (UA IV).

Aula inaugural debaterá a pandemia e as desigualdades sociais e em saúde

 


Seções Relacionadas:
Divulgação Científica Ensino

Nenhum comentário para: Aula inaugural debaterá a pandemia e as desigualdades sociais e em saúde