Busca do site
menu

Covid-19: Fiocruz apoia projeto do YouTube e Portal KondZilla

ícone facebook
Publicado em:11/08/2020
Por Luiza Gomes
 
Lançado nesta sexta-feira (7/8), o projeto Resenha de Favela #Comigo, do YouTube em parceria com o Portal KondZilla, contou com apoio da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). A proposta das organizações envolvidas foi criar conteúdos de amplo alcance junto a jovens de periferias que contivessem medidas de prevenção atualizadas, chanceladas por uma instituição de saúde, no contexto da convivência com o novo coronavírus. A iniciativa também conta com apoio da Universidade Estácio. 
 
A programação engloba quatro vídeos com participação de youtubers (influenciadores digitais) com grande alcance entre jovens moradores de favelas. Os temas abordados são Educação, Empreendedorismo, Saúde e Isolamento social, mostrando casos e situações de como é possível enfrentar a Covid-19 no contexto das periferias urbanas.
 

O apoio ao projeto Resenha de Favela #Comigo se deu no âmbito da campanha de comunicação em saúde Se liga no Corona!, fruto da articulação entre a Fiocruz e organizações comunitárias, com foco na prevenção e enfrentamento ao novo coronavírus em favelas e periferias. No curso dos três meses da parceria com o YouTube, especialistas da Fiocruz revisaram todos os roteiros para garantir que a informação sobre a doença e as formas de prevenção chegassem de maneira correta para o público. 

Os conteúdos estão disponíveis no canal KondZilla, com lançamento de um vídeo por dia.  
 
Série Resenha de Favela #Comigo
 
7/8 - Episódio sobre Educação  
8/8 - Episódio sobre Empreendedorismo 
9/8 - Episódio sobre Cuidados com a Saúde. 
10/8 - Episódio sobre Antes e depois do Covid 
 
Estreia sempre às 18h (horário de Brasília) no canal Portal KondZilla.

Fonte: Cooperação Social

Nenhum comentário para: Covid-19: Fiocruz apoia projeto do YouTube e Portal KondZilla