Busca do site
menu

Plataforma 'Saúde Mental em Casa' promove humanização

ícone facebook
Publicado em:30/07/2020

Foi lançado, na última sexta-feira (24/7), o Saúde Mental em Casa, realizado pelo Movimento Saúde Mental Comunitária do Bom Jardim, de Fortaleza, com apoio da Fiocruz. O projeto surgiu com a proposta de ocupar os espaços virtuais com informações e atividades gratuitas para promover um local de cuidado e afeto, e humanizar as experiências mediadas pela tecnologia, especialmente diante do distanciamento social (principal medida protetiva contra a pandemia do novo coronavírus) e dos sentimentos que esse isolamento pode trazer para as pessoas.
 

Plataforma 'Saúde Mental em Casa' promove humanização


A plataforma digital oferece conteúdo para diversos públicos. Podcasts, lives, meditação guiada, sessão de vídeos sobre temas como ansiedade, depressão, prevenção ao suicídio e transtornos alimentares, atendimento online orientado pela inteligência artificial Marisol, artigos, estatísticas e outros conteúdos de saúde mental para as pessoas que precisam de apoio psicológico, além de 14 grupos terapêuticos.

“As diversas atividades são uma oportunidade para cuidar das várias manifestações clínicas de transtornos como ansiedade, depressão, dependência química, entre outros, e prevenir o desenvolvimento do transtorno pós-traumático de estresse”, afirmou o presidente do Movimento de Saúde Mental Comunitária do Bom Jardim, Padre Rino Bonvini.

Clique aqui e leia mais. 

 


Fonte: Agência Fiocruz de Notícias
Seções Relacionadas:
Coronavírus Notícias da Fiocruz

Nenhum comentário para: Plataforma 'Saúde Mental em Casa' promove humanização