Busca do site
menu

Claves/ENSP conduzirá pesquisa sobre hábitos e percepções de um novo tempo

ícone facebook
Publicado em:06/08/2020

Departamento de Estudos sobre Violência e Saúde Jorge Careli (Claves/ENSP/Fiocruz) conduzirá, no Brasil, um projeto de ciência cidadã criado por uma equipe de cientistas pesquisadores do International Security and Development Center (ISDC), Leibniz-Institut für Gemüse-und Zierpflanzenbau (IGZ), United Nations University World Institute For Development Economics Research (UNU-WIDER) e Institute of Development Studies (IDS), que contará com a colaboração estreita de diversos parceiros internacionais. A pesquisa, Viver com Corona, busca coletar dados sobre exposição ao coronavírus, práticas e percepções.

 

 

Claves/ENSP conduzirá pesquisa sobre hábitos e percepções de um novo tempo

A pesquisa teve início em 23 de março de 2020, com previsão de trabalhos até o fim de 2020, mas podendo ser estendida até fim de 2022, caso haja disponibilidade de financiamento. A ideia do projeto é coletar dados sobre exposição ao coronavírus, práticas e percepções. Além disso, será regularmente complementada por outros tipos de informações, como compra de alimentos, comportamento social, atitudes, satisfação de vida e bem-estar mental.

Também será realizada coleta de dados sociodemográficos dos entrevistados para uma análise mais detalhada. Os pesquisadores envolvidos no projeto avaliam que serão fornecidas informações valiosas para quem estuda as implicações sociais e econômicas da pandemia do coronavírus.

Para saber mais sobre a pesquisa e responder ao questionário, clique aqui

*Com informações da Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco). 

 

 


Seções Relacionadas:
Coronavírus ENSP Internacional Pesquisa

Nenhum comentário para: Claves/ENSP conduzirá pesquisa sobre hábitos e percepções de um novo tempo