Busca do site
menu

Aula aberta debate desafios da organização do processo de trabalho da APS nesta quinta-feira (30/7)

ícone facebook
Publicado em:29/07/2020

O Mestrado Profissional em Atenção Primária com ênfase em Saúde da Família da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (ENSP/Fiocruz) promoverá a aula aberta Desafios da organização do processo de trabalho da APS no contexto atual. Marcada para o dia 30 de julho, às 14 horas, a aula será moderada pela coordenadora geral do curso, Elyne Engstron, e contará com a participação do professor do Departamento de Saúde Coletiva da Universidade de Campinas, Gastão Wagner, e da coordenadora adjunta do Mestrado Profissional em Atenção Primária, Adriana Coser. A aula será transmitida pelo Canal do Campus Virtual Fiocruz.

A aula compõe o Módulo de Atenção Integral do curso que nesse momento será realizado de modo aberto, por trazer um tema atual e que se potencializa ao ampliar o debate. Segundo a coordenadora Elyne Engstron, o cenário atual é desafiador, tanto para uma reflexão mais profunda como para a reorganização das ações do processo de trabalho da APS. "Acentua-se ainda ao contexto atual da pandemia da covid-19, mas também a todo o processo anterior de fragilidade no fortalecimento do SUS. Com isso, convidamos docentes, pesquisadores do tema e trabalhadores da APS, para participar da aula aberta, que contará com a participação do professor Gastão Wagner, nosso parceiro, que nos apoia desde a primeira turma, em 2011, e é um importante defensor da saúde pública brasileira", destacou ela. 

 

Aula aberta debate desafios da organização do processo de trabalho da APS nesta quinta-feira (30/7)

 


Seções Relacionadas:
Ensino Sessões Científicas Vídeos

Nenhum comentário para: Aula aberta debate desafios da organização do processo de trabalho da APS nesta quinta-feira (30/7)