Busca do site
menu

Covid-19: Curso de saúde mental promove aulas abertas

ícone facebook
Publicado em:14/07/2020
As aulas do curso Nacional de Atenção Psicossocial e Saúde Mental na Covid-19 encerram nesta quarta-feira (15/7), mas, a pedido dos alunos, serão realizadas quatro aulas abertas nos dias 21 e 22 de julho. No primeiro dia, serão debatidos o Sistema Único de Assistência Social (Suas) na Covid-19 e Volta às aulas e Covid-19: perspectivas e possibilidades. Já no dia 22, os temas serão Cuidado à População Ribeirinha na Covid-19 e Cuidado à população negra na Covid-19. Os temas foram solicitados pelos alunos ao longo da capacitação. 
 
As aulas serão ao vivo, transmitidas pelo YouTube da Fiocruz Brasília, com início às 15h e duração de 30 minutos. Em seguida, participam pesquisadores de referência em cada um dos temas trabalhados para responder às perguntas. Não é necessário inscrição para assistir às quatro aulas abertas, basta acessar o canal no horário. Os vídeos ficarão disponíveis na plataforma depois das lives. 
 
Ao todo, mais de 67 mil profissionais se inscreveram para o curso. A maior parte dos inscritos é das cidades do Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília, mas há participantes de todas as regiões do Brasil - do Oiapoque (AP) à Santa Vitória do Palmar (RS), passando por centenas de outros municípios, vários deles localizados em regiões de fronteira. Saiba mais aqui.

Leia a matéria na íntegra

Covid-19: Curso de saúde mental promove aulas abertas
 

Fonte: Agência Fiocruz de Notícias
Seções Relacionadas:
Coronavírus Ensino Notícias da Fiocruz

Nenhum comentário para: Covid-19: Curso de saúde mental promove aulas abertas