Busca do site
menu

Revista Brasileira de Epidemiologia prorroga chamada para artigos até 31/7

ícone facebook
Publicado em:13/07/2020
A Revista Brasileira de Epidemiologia prorrogou, até 31 de julho, a chamada de artigos para seu próximo suplemento eletrônico. Os artigos devem estar dentro do escopo do novo suplemento, que será sobre Estimativas de indicadores em saúde em pequenas área, desigualdades em saúde oriundas do Sistema de Informações sobre Mortalidade (SIM), Pesquisa Nacional de Saúde, Vigilância de fatores de risco e Proteção para doenças crônicas por inquérito telefônico (VIGITEL), Sistema de Vigilância de Acidentes e Violências (VIVA) e do Sistema de Informações sobre Nascidos Vivos (SINASC). A chamada de artigos é resultado de uma parceria entre a Abrasco e Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Com esta publicação pretende-se promover o desenvolvimento de novas estimativas para áreas menores, utilizando-se dos Sistemas de Informação em Saúde (SIS). Este sistema, de cobertura universal, permite a aplicação de novas perspectivas metodológicas que possibilitem medir desigualdades intraurbanas, identificar intervenções e definir prioridades de intervenção. Assim, este número temático visa aprimorar o conhecimento da comunidade científica brasileira sobre as estimativas em pequenas áreas e, desta forma, apoiar políticas públicas que promovam a equidade. Esses fatores são decisivos em várias áreas de atuação da saúde, como, por exemplo, diante de epidemias como a do coronavírus do momento.

As instruções e orientações para colaboradores já estão disponíveis em: http://www.scielo.br/revistas/rbepid/pinstruc.htm . Os manuscritos são submetidos on-line por meio da plataforma SciELO. Lá, os autores devem selecionar na opção “tipo de manuscrito”: “Artigo original – RBE/Supl. Pequenas Áreas”. 

Revista Brasileira de Epidemiologia prorroga chamada para artigos até 31/7

 


Fonte: Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco)
Seções Relacionadas:
Divulgação Científica

Nenhum comentário para: Revista Brasileira de Epidemiologia prorroga chamada para artigos até 31/7