Busca do site
menu

Pesquisadora da ENSP participa de live sobre Vigilância Popular em Saúde

ícone facebook
Publicado em:10/07/2020
A pesquisadora da ENSP, Fátima Pivetta, está entre os participantes da live “Vigilância Popular em Saúde: potencializando os territórios no enfrentamento da Covid-19”, que será realizada neste sábado (11/7), no YouTube da Fiocruz Brasília. Organizada pelo projeto Radar de Territórios Covid-19, junto com a Plataforma de Inteligência Cooperativa com Atenção Primária à Saúde para o Enfrentamento da Covid-19 (PICAPS), a atividade é aberta a todos os interessados em discutir o tema, em especial residentes dos programas da Fiocruz, trabalhadores do SUS, educadores, professores e lideranças comunitárias. 
 
Participam da live, como expositores, o coordenador de Gestão e Integração Estratégica da Fiocruz Brasília, Wagner Martins; o coordenador do Programa de Promoção da Saúde, Ambiente e Trabalho da Fiocruz Brasília, Jorge Machado; e a gerente de Atenção Primária da Regional Norte de Saúde do DF, Marcia Xavier. Entre os debatedores, também estará presente a colaboradora da Vice-Presidência de Ambiente, Atenção e Promoção da Saúde (VPAAPS/Fiocruz) Juliana Rulli.
 
Os profissionais nos serviços de atenção primária à saúde têm realizado um trabalho bastante denso de cuidado à população neste momento de pandemia, mas é importante que estejam cada vez mais comprometidos com o processo de fortalecimento da participação popular. “A intencionalidade da live é apoiar a construção dessas alianças entre as equipes da atenção básica e a comunidade”, afirma Osvaldo Bonetti, pesquisador da Fiocruz Brasília.
 
Mais informações aqui

Seções Relacionadas:
Assistência Sessões Científicas

Nenhum comentário para: Pesquisadora da ENSP participa de live sobre Vigilância Popular em Saúde