Busca do site
menu

Frente Ampla lança Nota Técnica com análise crítica das Portarias Conjuntas 19 e 20

ícone facebook
Publicado em:01/07/2020
A Frente Ampla em Defesa da Saúde de Trabalhadores e Trabalhadoras elaborou uma Nota Técnica conjunta com uma análise crítica das Portarias Conjuntas 19 e 20 do governo federal, as quais tratam de supostas e questionáveis medidas de prevenção e controle do risco de transmissão da Covid-19 em locais de trabalho.
 
A nota, proposta pelo Instituto do Trabalho Digno (ITD) que compõe a Frente Ampla, aponta o que a frente considera como importantes omissões, erros técnicos, desvios de finalidade, riscos e ameaças à saúde dos trabalhadores e trabalhadoras, com um olhar mais voltado para os trabalhadores dos frigoríficos. 
 
Segundo os órgãos que assinam o documento, caso as portarias sejam implementadas, será agravada ainda mais a extensão da pandemia relacionada ao trabalho, elevando, também, a mortalidade de trabalhadores e trabalhadoras, além dos riscos à sociedade em geral. A Frente Ampla defende que ambas as portarias sejam revogadas e se busquem diretrizes baseadas nos conhecimentos científicos, defendendo a vida e a saúde dos trabalhadores. 
 
A Frente é constituída por mais de 23 movimentos sociais, dentre eles, o Centro de Saúde do Trabalhador e Ecologia Humana (Cesteh/ENSP) e a Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco).
 
 

 



Nenhum comentário para: Frente Ampla lança Nota Técnica com análise crítica das Portarias Conjuntas 19 e 20