Busca do site
menu

Movimento de Equidade Sustentável em Saúde será lançado nesta quinta-feira (2/7)

ícone facebook
Publicado em:30/06/2020
Movimento de Equidade Sustentável em Saúde será lançado nesta quinta-feira (2/7)Nesta quinta-feira (2/7), será lançado, às 9h, o Movimento de Equidade Sustentável em Saúde (Sustainable Health Equity Movement, em inglês), evento virtual que reúne redes e pessoas de todas as regiões, culturas e profissões em torno do princípio ético do direito universal à saúde. Organizado por diversas instituições do mundo, o encontro contará com a presença de gestores de entidades mundialmente reconhecidas, como ONU e Organização Mundial da Saúde (OMS). Um dos participantes será o ex-diretor da ENSP e coordenador do Centro de Relações Internacionais em Saúde (Cris/Fiocruz), Paulo Buss.
 
Surgido a partir da preocupação de mais de 160 entidades nacioniais, regionais e globais acerca do impacto da pandemia sobre as populações mais vulneráveis, o Movimento de Equidade Sustentável em Saúde tem como principal objetivo a inclusão da Equidade Sustentável como princípio ético em todas as políticas internacionais e nacionais na luta mundial contra a Covid-19. "O evento vai chamar a atenção para as iniquidades inaceitáveis em saúde global que foram amplificadas pela pandemia. Acreditamos que cabe ao nosso poder coletivo abordar essas desigualdades. O evento será liderado por autoridades da ONU e OMS, bem como por integrantes do Comitê Interino do Movimento", explicam os organizadores.
 
Movimento de Equidade Sustentável em Saúde será lançado nesta quinta-feira (2/7)
 
A primeira iniciativa do Movimento de Equidade Sustentável em Saúde foi o envio de uma carta aberta à ONU, propondo ao órgão o apoio necessário à OMS na criação de uma Força Tarefa de Equidade em Saúde Global, a fim de atenuar o impacto da pandemia em todas as suas dimensões de saúde, econômicas e sociodemográficas, dada a alta incidência de mortalidade pela doença em territórios vulnerabilizados em todo o mundo. 
 
Clique aqui para se inscrever e participar do Movimento de Equidade Sustentável em Saúde.
 
 
 
 


Nenhum comentário para: Movimento de Equidade Sustentável em Saúde será lançado nesta quinta-feira (2/7)