Busca do site
menu

Ceensp retorna em formato on-line

ícone facebook
Publicado em:08/06/2020
O Centro de Estudos Miguel Murat de Vasconcelos (Ceensp) está de volta. Em formato on-line, com a transmissão em tempo real, no canal da ENSP no Youtube, o Ceensp se adaptou às medidas de distanciamento social recomendadas durante a pandemia do coronavírus e ao Plano de Contingência da Fiocruz para continuar estimulando o debate sobre os mais diversos temas da saúde pública. A sessão que marcou o retorno virtual aconteceu no dia 20 de maio, com o tema “Covid-19 no Sistema Prisional”. O próximo evento será dia 10 de junho, e abordará “A cooperação Gaema/MPRJ e Fiocruz para o Direito à Água e ao Saneamento". Acesse aqui a página especial do Ceensp. 

Ceensp retorna em formato on-line
 
Coordenado pela vice-direção de Pesquisa e Inovação, o Centro de Estudos é uma atividade permanente do calendário acadêmico da ENSP e tem o objetivo de apresentar e consolidar reflexões para a realidade da saúde pública e para o sistema de ciência e tecnologia. “O Ceensp é um componente estratégico para a formação dos alunos, destinado à circulação de ideias e ao diálogo com os diversos setores da saúde pública”, afirmou a vice-diretora de Pesquisa da ENSP, Sheila Mendonça (coloquei suas aspas com base no site da Pesquisa).
 
Os encontros seguem acontecendo às quartas-feiras, às 14h. A transmissão será gravada e disponibilizada no Canal da ENSP no Youtube. Assim como nos eventos presenciais, o Ceensp on-line abre espaço para debate entre o público e os palestrantes. A vice-diretora de Pesquisa da ENSP lembra que a participação é aberta a todos e informa que a agenda de atividades segue aguardando sugestões de toda comunidade ENSP.
 
“O formato on-line não só nos permitiu renovar essa atividade essencial para a Escola, como também trazer algumas melhorias na própria finalidade do Ceensp, que é ampliar as discussões acerca dos mais importantes temas da saúde pública. Convoco todos a frequentarem e contribuírem com esse novo formato, que é mais dinâmico, mais amplamente visualizável, acessível e é um salto de qualidade na nossa missão de divulgar, debater e trazer conhecimento a um publico amplo, não apenas o acadêmico sobre temas transversais à saúde pública”.
 
Ceensp retorna em formato on-line
 

Seções Relacionadas:
Centro de Estudos Coronavírus

Nenhum comentário para: Ceensp retorna em formato on-line